O brasileiro Gui Santos sofreu uma lesão no tornozelo no final do último período da vitória do Golden State Warriors sobre o New York Knicks nessa quinta-feira pela NBA.
Ao voltar para a defesa, o ala se enroscou com um atleta dos Knicks, torcendo o tornozelo. Imediatamente, Gui Santos foi ao chão, sinalizando a torção.
A equipe médica dos Warriors e até o treinador Steve Kerr entraram na quadra para analisar o tornozelo do brasileiro, que conseguiu levantar com a ajuda dos companheiros e foi direto para o vestiário, de onde não saiu até o final do jogo.
O Golden State ainda não divulgou a extensão da lesão e nem quanto tempo Gui Santos pode ficar fora das quadras. Mas após a partida, Kerr disse em coletiva que a lesão não deve ser grave, mas ainda não há uma posição oficial.
Gui Santos estava em quadra há cinco minutos, com três pontos e um toco. Na temporada, Gui tem médias de 3,8 pontos, 2,4 rebotes e 1 assistência. Mas além dos números, o brasileiro é muito elogiado pelos companheiros pela entrega em quadra, além de ajudar em situações que não aparecem nas estatísticas, como em bloqueios, lances defensivos, recuperação de bolas perdidas, etc. Não à toa, o saldo de pontos quando o brasileiro está em quadra é muito positivo.


