Publicado em: 17 de janeiro de 2026

Chuvas de moderada a forte intensidade atingem São Miguel Paulista e Itaim Paulista, no extremo da zona leste da capital
YURI SENA
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (17), conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
A condição foi decretada devido à atuação de áreas de instabilidade associadas ao calor e à elevada umidade, que favorecem a ocorrência de chuvas intensas.
De acordo com o CGE, as precipitações ocorrem em forma de pancadas isoladas, com intensidade moderada a forte, principalmente entre os bairros de São Miguel Paulista e Itaim Paulista, no extremo da zona leste da capital. Também há registro de chuva forte entre Suzano e Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.
O cenário aumenta o risco de alagamentos e enxurradas repentinas, além da possibilidade de transbordamento de pequenos rios e córregos, já que as instabilidades se deslocam lentamente.
A previsão indica que o tempo seguirá instável nas próximas horas, com possibilidade de novas áreas da capital e da Região Metropolitana de São Paulo serem atingidas por chuva forte.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


