22.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 4 fevereiro - 00:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDjokovic vence Sinner em semi épica e fará final do Australian Open...

Djokovic vence Sinner em semi épica e fará final do Australian Open contra Alcaraz


Novak Djokovic está na final do Australian Open e segue em busca do seu 25º título de Grand Slam! Nesta sexta-feira (30), o sérvio quebrou a hemegomia de Jannik Sinner, que não perdia um jogo na Austrália desde 2023, e venceu por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4.

Com isso, o número 4 do mundo coloca ponto final na sequência de três Grand Slams seguidos decididos entre Carlos Alcaraz e Sinner. É a primeira final de “Nole” desde Wimbledon em 2024, quando perdeu justamente para o espanhol, seu rival no final de semana.

O duelo acontece no domingo (1º), a partir de 05h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Plano Premium do Disney+.

Com 1h30 de atraso, após a grande semifinal de 5h27 entre Alcaraz e Zverev, o jogo começou com sinais de que Sinner não daria chances a Djokovic. Mesmo descansado após o WO de Mensik nas oitavas e a desistência de Musetti nas quartas de final, o sérvio teve dificuldades de se impor em quadra no início do duelo.

O líder do ranking da ATP quebrou o decacampeão do Aberto da Austrália logo no primeiro saque do sérvio e fechou o primeiro set em 6/3 sem grandes problemas.

No segundo set, no entanto, o roteiro foi diferente. Nole foi mais agressivo, conseguiu sua primeira quebra na partida, confirmou seus serviços de saque e devolveu o 6/3 para empatar a decisão.

Equilíbrio é a melhor palavra para definir a terceira parcial. O italiano e o sérvio confirmaram todos os seus serviços de saque até o 5/4 de Sinner. Após 52 minutos, o italiano conseguiu a quebra, fez 6/4 e abriu vantagem na semifinal.

Djokovic, mais uma vez, não se deu por derrotado e conseguiu uma boa reviravolta no quarto set. O sérvio quebrou o saque do rival logo em seu primeiro serviço e, confirmando seus serviços, chegou ao empate com parcial de 6-4.

O quinto e decisivo set foi de tirar o fôlego. Qualquer erro poderia dar a vantagem ao rival, e foi Sinner quem errou primeiro. Djokovic quebrou o saque do italiano para faz 4/3. No game seguinte, o sérvio salvou três break points e ampliou a vantagem. Coube a Djoko fechar o jogo em seu saque, fazendo 6/4 em mais de quatro horas de partida.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments