22.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 4 fevereiro - 02:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesZona Oeste de São Paulo perde linha entre Parque Continental e o...

Zona Oeste de São Paulo perde linha entre Parque Continental e o Metrô Butantã


01

ADAMO BAZANI

Quem utiliza ônibus municipais gerenciados pela SPTrans (São Paulo Transporte), na zona Oeste da capital paulista, deve estar atento para alterações já no início de fevereiro de 2026.

A região perde uma linha entre Parque Continental e o Metrô Butantã, com opção apenas até o Terminal Vila Sônia.

Além disso, inclusão de ônibus elétricos provoca mudança de itinerário em outra linha

02 de fevereiro de 2026:

Na segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, segunda-feira, haverá mudança no transporte por ônibus municipais da zona Oeste da capital paulista, com o corte de uma opção direta do Parque Continental até a Av. Corifeu de Azevedo Marques e Av. Dr. Vital Brasil (Metrô Butantã).

De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema da prefeitura de São Paulo, a linha 8019-10 Pq. Continental – Metrô Butantã deixa de existir, tendo como opção a linha 8019-31 Pq. Continental – Terminal Vila Sônia.

Os passageiros com destino à Av. Corifeu de Azevedo Marques e Av. Dr. Vital Brasil (Metrô Butantã) terão de fazer a transferência para a linha 8705-10 Shopping Continental – Anhangabaú no Terminal Vila Yara.

– 07 de fevereiro de 2026

A partir de 07 de fevereiro de 2026, sábado, por causa da inclusão de ônibus elétricos, que são maiores que os proporcionais a diesel, a linha 8030-10 Paraisópolis – Term. Vl. Sônia, deixa de atender a Av. Dr. Sílvio Dante Bertacchi, no número1.008.

O novo itinerário passa a ser na ida, normal até a Rua Desidério Ferreira, Rua Frei Bonifácio Dux, Rua Francisco Preto, transitando normalmente.

Na volta, não tem alteração.

Como opções o passageiro pode ter o ponto na  Av. Dr. Sílvio Dante Bertacchi, 1.035. Já quem desembarca na Rua Sto. Américo (próximo à Av. Giovanni Gronchi) pode utilizar a linha 809J-10 Jd. Colombo – Metrô Morumbi.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments