22.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 4 fevereiro - 00:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesRamais Belford Roxo e Saracuruna terão nova grade de viagens no Rio...

Ramais Belford Roxo e Saracuruna terão nova grade de viagens no Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (03)


Foto: SuperVia/Reprodução

Alterações nos cronogramas serão aplicadas nos horários de pico da manhã (de 6h às 8h) e da tarde (de 17h às 19h)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A partir desta terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, a SuperVia vai implementar uma nova grade de viagens nos ramais Belford Roxo e Saracuruna, no Rio de Janeiro, nos horários de pico da manhã (de 6h às 8h) e da tarde (de 17h às 19h). As mudanças, aprovadas pela Agetransp, têm como base estudos de demanda e contam com ações de projetos e manutenções realizadas pela concessionária, além de ser resultado do aporte feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), no acordo de transição assinado em dezembro do ano passado.

No ramal Belford Roxo, durante a faixa de pico, os trens terão o intervalo médio reduzido de 23 para 15 minutos. Já no ramal Saracuruna, os trens que circulam entre Gramacho e Central do Brasil, terão o intervalo de 12 minutos por mais uma hora (já a partir das 5h45).

“O passageiro vai perceber que as viagens no ramal Belford Roxo terão uma redução de até 5 minutos no tempo total da viagem. Conseguimos ampliar de 66 para 76 o número de viagens diárias nesse ramal”, explica Uascar Carvalho, diretor de Operações e Manutenção da SuperVia.

A concessionária informa que vai monitorar diariamente as mudanças para realizar ajustes, caso sejam necessários, e ainda reforça que a nova grade será plenamente executada desde que não haja intercorrências externas, como furtos de cabos, vandalismo de equipamentos e outros fatores que comprometem a operação e impactam diretamente a prestação do serviço.

Os passageiros podem consultar a programação por meio da ferramenta “Planeje sua Viagem”, disponível no aplicativo da SuperVia, ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 726 9494.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments