22.7 C
Rondonópolis
terça-feira, 10 fevereiro - 20:19
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesMarcos Leonardo: os bastidores sobre o futuro do atacante após 'flertes' com...

Marcos Leonardo: os bastidores sobre o futuro do atacante após ‘flertes’ com São Paulo e Flamengo


Marcos Leonardo voltou ao radar do futebol brasileiro com as sondagens de São Paulo e Flamengo, impulsionadas pela perda de espaço no Al Hilal com a chegada de Karim Benzema.

Mesmo assim, o atacante não pretende deixar o clube neste momento e está decidido a permanecer na Arábia Saudita pelo menos até junho, quando pretende definir seu futuro de forma definitiva.

Sem grande prestígio com o técnico Simone Inzaghi, o jogador entende que uma saída imediata não é estratégica. Internamente, ele trabalha com a possibilidade de usar a próxima janela para buscar um clube na Europa.

Nos últimos dez jogos, ele ficou no banco de reservas em dois, foi substituído em sete e jogou os 90 minutos uma única vez, na vitória sobre o Al Fayha por 4 a 1.

Marcos Leonardo esteve muito próximo de ser negociado por empréstimo com opção de compra ao Atlético de Madrid, em uma operação que acabou travada nos ajustes finais.

Os clubes brasileiros, no entanto, seguem monitorando o atleta. O Flamengo já havia feito uma sondagem em setembro do ano passado, mas ouviu do estafe que, em caso de retorno ao país, a preferência seria pelo São Paulo. Hoje, não há movimento do clube rubro-negro.

O São Paulo, por sua vez, mantém boa relação com o jogador e seus representantes. Em 2024, a transferência chegou a ficar encaminhada, com anúncio preparado, mas a negociação caiu após o clube não aceitar pagar R$ 13 milhões ao Al Hilal.

No cenário atual, porém, a hipótese de retorno ao Morumbi é tratada apenas como especulação.

Além disso, o próprio contexto são-paulino mudou. Calleri voltou a ser decisivo, voltou a marcar gols, e André Silva e Ryan Francisco estão próximos de retornar, o que reduz a urgência por um novo centroavante.

Com contrato até junho de 2029, Marcos Leonardo também não aceita a possibilidade de ser emprestado para outro clube da Arábia Saudita.

A permanência no Al Hilal até o fim da temporada é uma decisão pessoal, sustentada pela expectativa de uma saída definitiva em junho, fora do mercado local.

Marcos Leonardo também tenta retomar o protagonismo para poder voltar ao radar da seleção brasileira.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments