Publicado em: 12 de fevereiro de 2026

Justificativa são “intercorrências no curso de obra, principalmente com os atrasos da ENEL” – diz documento oficial da prefeitura publicado nesta quinta-feira (12)
ADAMO BAZANI
A prefeitura de São Paulo prorrogou por mais três meses o contrato para as obras de requalificação do Corredor de Ônibus Imirim, na zona norte.
As intervenções ocorrem desde 19 de junho de 2023 e a previsão inicial era de entrega até 18 de outubro de 2024, ao custo de R$ 72 milhões.
Agora, com a nova prorrogação, o contrato vai até 18 de maio de 2026 e o valor já está quase 45% mais alto, com R$ 103 milhões.
O prolongamento do prazo foi publicado nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, e já é a terceira prorrogação.
No documento oficial, a prefeitura justifica o ato à “intercorrências no curso de obra, principalmente com os atrasos da ENEL”
As obras incluem modernização do pavimento, calçadas, escoamento de água de chuva e jardinagem no trecho A Avenida Imirim, entre a Avenida Deputado Emilio Carlos e a Alameda Afonso Schimidt).
Os trabalhos ainda contemplam a requalificação das intersecções e plataformas/paradas de ônibus com implantação de sistemas de monitoramento na Região Norte da Cidade de São Paulo.
Moradores e comerciantes dizem que a modernização do corredor de ônibus é benéfica e compreenderiam os transtornos pontuais, mas o atraso das obras já tem ocasionado prejuízos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


