João Fonseca e Marcelo Melo estrearam com o pé direito no Rio Open e avançaram para a segunda rodada da chave principal de duplas.
Nesta segunda-feira (16), os brasileiros ganharam do argentino Román Burruchaga e do italiano Andrea Pellegrino por 2 sets a 0 (duplo 6/4), na quadra Guga Kuerten.
Os adversários de João Fonseca e Marcelo Melo mudaram de última hora após a desistência do francês Alexandre Müller, que formaria dupla com o bósnio Damir Dzumhur.
A dupla brasileira foi superior desde o início da partida e desperdiçou quatro oportunidades de quebrar o saque adversário antes de conseguir, justamente para fechar o primeiro set por 6 a 4.
No segundo set, João Fonseca e Marcelo Melo foram quebrados no terceiro game, mas devolveram a quebra para empatar em 3 a 3. A vitória por 6 a 4 veio com mais uma quebra.
Nas quartas de final, os brasileiros podem encarar os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, dupla cabeça de chave número 2. Eles encaram o equatoriano Gonzalo Escobar e o holandês Jean-Julien Roger.


