23.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, 18 fevereiro - 03:31
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesMuito mais que altitude: a saga que Botafogo vai percorrer em estreia...

Muito mais que altitude: a saga que Botafogo vai percorrer em estreia na Libertadores e o que assistir no Disney+


O Botafogo percorreu uma verdadeira ”saga” para chegar à cidade de Potosí, palco da partida contra o Nacional Potosí, nesta quarta-feira (18), pela 2ª fase da CONMEBOL Libertadores, que terá transmissão do plano premium do Disney+ a partir de 21h30 (de Brasília).

A ”batalha” para chegar no estádio Víctor Agustín Ugarte, localizado na cidade de Potosí, envolveu uma logística para lá de especial que vai muito além dos cuidados com os 4 mil metros de altitude.

Depois do clássico contra o Flamengo, no último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, a delegação principal embarcou rumo à Bolívia e chegou na segunda-feira na cidade de Sucre, que fica a 2.800 metros do nível do mar e a cerca de 150 km de Potosí.

Somente nesta quarta, data do jogo, o Botafogo subiu para Potosí em um trajeto de cerca de três horas em uma estrada repleta de buracos e curvas. Tudo isso para tentar evitar ao máximo que os atletas sintam o peso da altitude.

Para se ter uma ideia, o planejamento especial do Glorioso envolveu comissão técnica, os departamentos médico e de futebol, além de John Textor, dono da SAF, e começou há quase uma semana, na última quinta-feira.

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, parte do grupo já viajou para a Bolívia com o objetivo de facilitar melhor a adaptação e, assim, minimizar os efeitos da altitude.

O Botafogo não foi o único clube brasileiro a enfrentar tal saga. Em 2024, o Fortaleza adotou a mesma estratégia para enfrentar time boliviano pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Na época, o Leão planejou gastar 180 mil dólares (cerca de R$ 930 mil na ocasião) com tal logística, que envolvia voos fretados, além dos veículos 4×4. No fim, mesmo com todo o esforço, o Leão perdeu por 4 a 1 para o Nacional Potosí.

Agora, o time de Martín Anselmi terá a missão de resistir ao percalço chamado altitude para tentar voltar ”vivo” para o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (25), também às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.


Premier League, decisões na Champions feminina e mais!

A quarta-feira promete grandes emoções no plano premium do Disney+

A partir das 17h (de Brasília), o líder Arsenal visita o Wolverhampton pela Premier League.

Já na Champions League feminina, os Gunners encaram o OH Leuven em busca de uma vaga nas quartas de final. Será que as inglesas farão valer a vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida?

Quem também largou na frente na competição foi o Real Madrid, que precisa de um empate diante do Paris FC para se classificar. A bola rola às 14h45 (de Brasília) e o fã de esporte não perde nada!



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments