31.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 18 fevereiro - 18:50
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMercedes-Benz fornece 10 chassis de micro-ônibus LO 916/48 Euro 6 para o...

Mercedes-Benz fornece 10 chassis de micro-ônibus LO 916/48 Euro 6 para o SEST SENAT


Chassis serão utilizados no Cursos Técnicos em Manutenção Automotiva, bem como no programa Escola de Mecânicos Profissionais e demais cursos de Qualificação Profissional da instituição; até o momento, 7 unidades do LO 916/48 Euro 6 já foram entregues às Unidades Operacionais do SEST SENAT em diversas regiões do País

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Mercedes-Benz do Brasil vai fornecer, por meio de licitação, 10 chassis de micro-ônibus LO 916/48 Euro 6 para o SEST SENAT. Até o momento, 7 unidades já foram entregues e estão sendo direcionadas para atividades de treinamento e capacitação profissional.

Os chassis LO 916/48 Euro 6 serão utilizados nos Cursos Técnicos em Manutenção Automotiva, bem como no programa Escola de Mecânicos Profissionais e demais cursos voltados à formação qualificada de profissionais de manutenção e mecânica automotiva no setor de transporte. A venda dos chassis foi realizada por meio do concessionário Mardisa, localizado em Brasília/DF.

“Fornecer os chassis LO 916 para uma instituição como o SEST SENAT é motivo de grande satisfação, pois reafirma nosso compromisso com a formação de mecânicos e técnicos que garantirão a eficiência, a segurança e a disponibilidade das frotas em todo o Brasil”, destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os 10 veículos adquiridos serão destinados às seguintes Unidades Operacionais do SEST SENAT: Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias (RJ), Cariacica (ES), Belo Horizonte (MG), Simões Filho (BA), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC). Essas unidades fortalecerão a estrutura prática oferecida pelo programa, ampliando a capacidade de atendimento e a qualificação técnica de profissionais em todo o território nacional.

“Temos um compromisso permanente em aliar teoria e prática na formação profissional, e parcerias como essa fortalecem esse propósito. A chegada desses chassis aperfeiçoa o treinamento dos nossos alunos, proporcionando contato com tecnologias aplicadas ao transporte público de passageiros e contribuindo para formar profissionais mais capacitados”, afirma Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT.

Parceria entre Mercedes-Benz do Brasil e SEST SENAT vem de longa data, consolidada desde 2007 em outros processos de acordo de cooperação técnica

A Mercedes-Benz do Brasil e o SEST SENAT mantêm uma relação de parceria que já dura quase duas décadas, marcada pela colaboração em projetos de capacitação e desenvolvimento profissional no transporte brasileiro.

“A Mercedes-Benz do Brasil tem orgulho de colaborar com a capacitação de profissionais que são fundamentais para o setor de transporte. Desde 2007, construímos com o SEST SENAT uma parceria sólida e muito relevante para o desenvolvimento técnico do País”, afirma Walter Barbosa.

LO 916/48 Euro 6: robustez e versatilidade para aplicações educacionais e operacionais

O chassi de micro-ônibus Mercedes-Benz LO 916/48 Euro 6 atende ao transporte público de passageiros nos centros urbanos e em locais onde há a necessidade de um veículo ágil, robusto, tecnológico e de fácil manutenção. Trata-se de um chassi versátil, que pode ser aplicado no transporte urbano, escolar, fretamento, fretamento rural e rodoviário.

Com PBT de 9,4 toneladas e opções de entre- eixos de 4,2 e 4,8 metros, o LO 916/48 Euro 6 pode receber carrocerias de 7,5 até 9,2 metros de comprimento, com 1 ou 2 portas.

Os chassis Mercedes-Benz, conhecidos pelo seu elevado padrão de qualidade e pelo baixo custo operacional e de manutenção, recebem a exclusiva tecnologia BlueTec 6, que reforça as características de durabilidade do motor, economia, desempenho e compatibilidade ambiental, ou seja, tudo o que o negócio do cliente precisa para se tornar ainda mais rentável.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments