32.6 C
Rondonópolis
sábado, 21 fevereiro - 19:42
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesGoiás receberá 32 ônibus articulados Marcopolo com chassi Scania, como antecipou o...

Goiás receberá 32 ônibus articulados Marcopolo com chassi Scania, como antecipou o Diário do Transporte


Informação havia sido adiantada ao repórter e editor-chefe Adamo Basani pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário Adriano Rocha Lima

ADAMO BAZANI
Colaborou Yuri Sena

Como antecipou o Diário do Transporte, ficou pronta a primeira unidade de um lote de 32 ônibus articulados que serão destinados ao sistema de transporte da Região Metropolitana de Goiânia.

Os veículos são movidos a biometano, combustível obtido a partir da decomposição de resíduos, e contam com chassi Scania e carroceria Marcopolo.

A informação já havia sido adiantada no fim de janeiro, durante evento realizado em Goiânia, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e pelo secretário Adriano Rocha Lima ao repórter e editor-chefe do Diário do Transporte, Adamo Basani.

Segundo eles, a previsão é de que, até abril, comecem a circular os primeiros ônibus de grande porte movidos a esse tipo de combustível na região metropolitana.

Este lote inicial faz parte de um conjunto maior de 521 veículos de diferentes configurações, previstos em um aditivo contratual firmado com as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo.

Veja a matéria anterior: 

Governo de Goiás promete maior frota de biometano com primeiro articulado chegando em dois meses. Eletrificação continua

Declarações de autoridades foram feitas ao repórter Adamo Bazani em cobertura de entrega de veículos zero quilômetro

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

Os primeiros ônibus movidos a biometano para o sistema de corredores e de linhas alimentadoras do BRT (Bus Rapid Transit) da região metropolitana de Goiânia (GO) devem começar a chegar em cerca de dois meses. A informação foi dada em resposta ao questionamento do Diário do Transporte ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário Adriano Rocha Lima. De acordo com o Lima, a primeira unidade deve ser articulada.

Como mostrou o Diário do Transporte, o governo de Goiás ajustou os contratos com as empresas de ônibus para comprar 501 coletivos movidos a gás natural/biometano (gás obtido na decomposição de resíduos).

Relembre

EM PRIMEIRA-MÃO: Governo de Goiás assina aditivo para implantação de 501 ônibus biometano/GNV, entre articulados de 19,2 m e padrons para o sistema metropolitano de Goiânia

As declarações ao repórter Adamo Bazani, que acompanha a entrega de 21 ônibus elétricos e do maior eletroposto do Brasil e América Latina, fornecido pela Nansen, na garagem da Metrobus, em Goiânia. São cinco biarticulados e 16 articulados, todos da marca Volvo com carrocerias Marcopolo.

Caiado e Lima afirmaram que o processo de eletrificação também continua.

Confira mais fotos: 

Adamo Bazani, jornalista especializado em Transportes

Colaborou Yuri Sena



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments