O Cruzeiro largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 1 neste sábado, no Manduzão, pelo jogo de ida da semifinal.
A equipe celeste construiu a vantagem no segundo tempo, soube sofrer no fim e agora depende apenas de um empate para confirmar a classificação no Mineirão.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (28), às 18h30, no Mineirão. Na outra semifinal, Atlético-MG e América-MG iniciam o confronto neste domingo (22), na Arena MRV.
O jogo
O Cruzeiro teve amplo controle das ações no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades da partida.
A primeira grande chance veio aos dez minutos, quando Matheus Pereira cobrou escanteio na área e a bola ficou viva. Villalba subiu bem e cabeceou com perigo, acertando o travessão e assustando a defesa adversária.
Pouco depois, aos 14, Matheus Pereira voltou a aparecer ao encontrar Christian pela direita. O jogador invadiu a área e cruzou para Gerson, que balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Apesar do volume ofensivo e da pressão constante, o Cruzeiro também parou em uma boa defesa do goleiro Thiago Braga, que evitou o gol em uma das finalizações perigosas.
Já o Pouso Alegre teve dificuldades para construir jogadas e pouco ameaçou, focando em se defender e tentar conter o ritmo imposto pelo adversário.
O primeiro gol saiu aos 18 minutos da etapa final. Após pressão na saída de bola adversária, Lucas Silva aproveitou a sobra pelo meio, ajeitou e arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro, abrindo o placar para o Cruzeiro.
A equipe ampliou aos 29, em jogada individual de William pela direita. O lateral avançou com habilidade, passou pela marcação e cruzou na medida para Bruno Rodrigues, que apareceu livre no segundo pau e cabeceou para o fundo das redes, aumentando a vantagem celeste.
O Pouso Alegre diminuiu aos 43 minutos, quando Romário converteu cobrança de pênalti. O goleiro Cássio acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola. Apesar do gol sofrido na reta final, o Cruzeiro conseguiu segurar o resultado até o apito final.


