19.9 C
Rondonópolis
terça-feira, 15 julho - 02:39
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDemissão de diretor do United passa por frustração com reforços bilionários

Demissão de diretor do United passa por frustração com reforços bilionários


Todo técnico de alto nível no futebol só é tão bom quanto o diretor esportivo que seleciona a equipe que ele irá trabalhar.

Então, a decisão do Manchester United de demitir Dan Ashwort menos de seis meses depois de contratá-lo junto ao Newcastle demonstra o quanto o clube está com pressa de ficar competitivo sob o comando do novo técnico Ruben Amorim.

Uma fonte disse a ESPN que Sir Jim Ratcliffe, um dos donos e maior tomador de decisões dos Red Devils, ficou rapidamente decepcionado com Ashworth, acreditando que ele não tinha a personalidade e as qualidades necessárias para fazer o trabalho que o clube precisa.

A relação dos dois estava deteriorada. Então, era “melhor agir de forma dramática do que deixar uma situação ruim piorar”. O principal problema foi o gasto do clube na janela de transferências.

Foram 182 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão) gastos em cinco jogadores. Menos de seis meses depois, apenas Noussair Mazraoui, que custou 12,8 milhões de libras, está fazendo valer seu contrato, enquanto o resto está abaixo do esperado pelo clube.

Ainda que Ashworth tenha participado da demissão de Erik ten Hag em outubro, a identificação e recrutamento de Amorim foi feita pelo CEO Omar Berrada.

Desde que assumiu controle total das operações de futebol em fevereiro, depois de adquirir 25% como dono minoritário, o grupo de Ratcliffe mudou completamente a estrutura do clube.

Acreditava-se que Ashworth seria um dos envolvidos no futuro do grupo no comando do United, mas o insucesso mudou as coisas rapidamente. Fontes disseram à ESPN que, exceto por Matthijs de Ligt, zagueiro do Bayern de Munique que chegou em negociação junto com Mazraoui, todas as outras contratações da janela foram feitas com a supervisão de Ashworth.

A decisão de trazer o atacante Joshua Zirkzee, que custou 36 milhões de libras junto ao Bologna, por exemplo, foi liderada pelo departamento de análise de Ashworth – o atacante holandês tem apenas três gols em 21 jogos. O volante Manuel Ugarte (42,2 milhões de libras) começou mal e ainda não se firmou entre os titulares.

O zagueiro Leny Yoro (52 milhões de libras junto ao Lille) fez sua estreia apenas agora. Então, a decisão foi baseada na primeira, e única, janela de verão comandada por Ashworth, mas o United tem pouco tempo a perder.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela sexta rodada da Europa League.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments