Contratação mais badalada do Corinthians em 2024, Memphis Depay concedeu entrevista ao “Flashscore” e explicou por que optou por deixar o futebol europeu e aceitar uma oferta do Brasil aos 30 anos de idade, depois de passar por clubes como Barcelona e Atlético de Madrid.
“Senti que precisava fazer algo diferente. Gosto de desafios. Eu não sabia nada sobre o Campeonato Brasileiro. Eu só sabia que o Brasil é a Meca do futebol. Todos os talentos vêm de lá. Eu queria ver isso e eles me convenceram”, explicou o holandês.
Apesar dos sete gols em 14 partidas com a camisa do Corinthians, Depay também tem feito sucesso fora dos gramados. O astro tem se aventurado por diversas periferias de São Paulo e atacou até mesmo de músico, gravando uma canção com o cantor de funk corintiano MC Hariel.
Ambos, aliás, estão em Gana, país do pai do atacante, para a gravação de um videoclipe.
“O Corinthians é uma grande equipe no Brasil, a maior. Até agora está indo muito bem e estou feliz. Sinto que estou em casa. As pessoas no Brasil são como em Gana, muito entusiasmadas e cheias de energia. O país é lindo e a comida é boa. As instalações de treinamento são incríveis”, contou.
Apesar de ter apenas 30 anos, Depay foi questionado sobre aposentadoria, mas não quis abordar o assunto, reiterando que ainda tem muito tempo pela frente no futebol profissional.
“Tenho 30 anos. O que você está falando sobre aposentadoria? É um longo caminho. Eu sou jovem. Estou no esporte há muito tempo, mas terei mais ainda pela frente se Deus quiser”, finalizou.