20.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, 15 maio - 01:11
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVÍDEO – EMTRAM presta esclarecimento sobre acidente que resultou em ao menos...

VÍDEO – EMTRAM presta esclarecimento sobre acidente que resultou em ao menos 22 mortes em Minas Gerais


MATÉRIA PÚBLICADA ÀS 05H31 – ATUALIZADA ÀS 10H00

Colisão na madrugada desse sábado (21) causou incêndio em ônibus; em entrevista coletiva, Tenente Alonso, da PMMG, afirmou que número de mortos pode aumentar

ALEXANDRE PELEGI

A empresa de transportes EMTRAM emitiu há pouco uma nota de esclarecimento sobre o acidente envolvendo um de seus ônibus na madrugada deste sábado, 21 de dezembro de 2024 na BR-116, em Teófilo Otoni (MG).

A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e familiares. A EMTRAM afirmou estar prestando assistência às pessoas afetadas, incluindo apoio psicológico. A empresa também informou que está colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas.

O QUE ACONTECEU

Um grave acidente envolvendo um carro, um ônibus de passageiros da EMTRAM e um caminhão interditou totalmente a BR-116 na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024.

O ônibus, que transportava mais de 40 passageiros, pegou fogo após a colisão, resultando em um cenário de tragédia.

A Polícia Militar de MG informou que o ônibus viajava da Bahia com destino a São Paulo. inicialmente a causa do sinistro foi atribuída ao estouro de um pneu, o que teria levado o veículo a invadir a faixa oposta, provocando a colisão contra uma carreta carregada de pedras. Com o choque, o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Após, outras versões surgirarm, como a de que a um bloco de granito teria caído da carreta e acertado o ônibus.

A PRF vai investigar as causas.

Informações recentes dão conta de que 13 passageiros saíram com vida e já foram encaminhadas para atendimento médico nas proximidades. Os bombeiros conseguiram debelar o incêndio, e fizeram a retirada de 22 vítimas fatais carbonizadas e presas a ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local orientando o trânsito, que permanece completamente interditado sem previsão de liberação.

Em entrevista coletiva, o Tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, deu alguns detalhes da operação de resgate:

Sobre número de vítimas:

… Até o momento foram retirados vinte e dois corpos que estavam carbonizados, ainda não conseguimos o valor total das vítimas tendo em vista que ainda não acessamos uma parte do ônibus que vai ser necessário aqui o apoio de um guincho para que possamos mudar a posição do ônibus e acessar esse local para retirar o restante das vítimas.

Sobre a situação da pista:

[A pista] ainda está interditada, estamos trabalhando eh na retirada da carreta para liberar uma das vias pra questão de de liberação aqui do trânsito, né? Tendo em vista que a fila está muito extensa desde as quatro horas da madrugada, estamos aí com a pista interditada.

Sobre o trajeto do ônibus e quantidade de passageiros:

O ônibus saía da cidade de São Paulo com destino a cidade de Vitória da Conquista na Bahia eh segundo informações esse ônibus eh estava lotado, né? Com cerca aí de quarenta e oito passageiros e alguns passageiros foram resgatados eh conduzidos com vida, né? Para algumas unidades hospitalares aqui da cidade, né? Eh felizmente conseguiram sair no momento do acidente, porém a a grande maioria eh infelizmente eh veio a a óbito aí por conta da carbonização.

Sobre as causas do acidente:

Alguns testemunhas relataram que o ônibus eh um motorista perdeu o controle colidindo com uma carreta eh todavia ainda há necessidade de aguardar o relatório da perícia para as conclusões né? Em relação a causa desse acidente isso foi uma testemunha ocular mas há indícios há outros indícios aqui também que vão ser analisados pela pela perícia e posteriormente divulgados para a imprensa.

AUXÍLIO DO GOVERNO DE SP NO ACIDENTE NA BR 116 EM MINAS GERAIS

O Governo de SP se solidariza com as famílias das vítimas do acidente ocorrido neste sábado (21), na BR 116, em Teófilo Otoni (MG), que deixou 22 mortos. O ônibus havia saído de São Paulo nesta sexta-feira (20) e tinha como destino Vitória da Conquista (BA).

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo entrou nesta manhã em contato com as autoridades mineiras e colocou à disposição equipes de especialistas da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para auxiliar nos trabalhos de identificação das vítimas. A lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, contribuindo com as investigações.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments