26.3 C
Rondonópolis
domingo, 26 outubro - 06:35
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesEmdec finaliza série de encontros com a população para discutir a nova...

Emdec finaliza série de encontros com a população para discutir a nova concessão do transporte público em Campinas (SP)


Entre as principais mudanças que serão implementadas com a nova concessão está a revisão da frota elétrica, com pelo menos 60 ônibus “zero poluição” até o sexto ano

ALEXANDRE PELEGI

A última de uma série de 11 audiências públicas sobre a concessão do transporte coletivo de Campinas aconteceu na noite dessa sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no Satélite Íris. O evento, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Emdec –
Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, reuniu mais de 50 participantes.

Durante a audiência, a equipe técnica da empresa municipal apresentou as bases do novo edital de licitação.

O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, e o secretário de Transportes, Fernando de Caires, explicaram o conteúdo do edital ponto a ponto.

Vinicius Riverete destacou a importância da participação da população nesse processo para a melhoria da qualidade do transporte público. Entre as principais mudanças que serão implementadas com a nova concessão estão a revisão da frota elétrica, com pelo menos 60 ônibus “zero poluição” até o sexto ano, a incorporação do sistema PAI-Serviço e a adoção de um Sistema de Arrecadação e Remuneração (Bilhetagem) com participação da Emdec.

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer sugestões. Dez pessoas se manifestaram oralmente e outras por escrito. Entre os presentes estavam jovens e moradores dos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.

As 11 audiências públicas, que contaram com a participação de cerca de 520 pessoas, foram realizadas em diferentes regiões da cidade.

As sugestões recebidas durante as audiências serão incorporadas nas próximas etapas do processo de licitação, que incluem a disponibilização da minuta de edital para consulta pública, a criação do modelo de gestão da bilhetagem, o ajuste e atualização do projeto básico.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments