27.6 C
Rondonópolis
domingo, 18 maio - 19:30
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÁguia Branca Encomendas alcança marca de mais de três milhões de pacotes...

Águia Branca Encomendas alcança marca de mais de três milhões de pacotes despachados por ano


Empresa há 78 anos no mercado tem cobertura que abrange 3.000 cidades de 18 dentre os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal

ALEXANDRE PELEGI

Há 78 anos a Águia Branca cruza as estradas brasileiras carregando passageiros, mas cerca de duas décadas atrás, o tradicional grupo capixaba deu um passo além e estruturou a Águia Branca Encomendas que, sem alarde, transporta hoje mais de três milhões de pacotes despachados por mais de 50 mil clientes por ano. Um serviço especial de envio de encomendas. Ou sendo mais direto, um moderno envio de encomendas por ônibus

Capilaridade e Regularidade

Um dos segredos do sucesso do serviço de logística da Águia Branca Encomendas é a garantia de uma capilaridade imbatível baseada nas linhas homologadas pela ANTT – as suas e as da sua rede de parceiros –, o que garante hoje uma cobertura que abrange 3.000 cidades de 18 dentre os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Do mesmo modo, a empresa tem a vantagem de basear o transporte de encomendas na regularidade dos horários estabelecidos com rigor pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Soma-se a isso também a existência de balcões próprios espalhados pelo país, o que facilita o envio de encomendas pela rodoviária e pelos outros pontos de envio existentes nas quase 300 agências da empresa.

Quem é pessoa física pode usar essa rede para despacho e retiradas, enquanto pessoas jurídicas têm a escolha de utilizar serviços porta-porta ou com a entrega ou retirada em um dos PDVs dedicados da Águia Branca Encomendas.

Com o sistema é possível rastrear encomendas e consequentemente localizar onde estão as encomendas.

Bagageiros dedicados e seguros

Michel Matos, gerente executivo da empresa, conta que o espaço usado para o vai-e-vem das mercadorias não tem nada a ver com o bagageiro onde viajam as malas dos passageiros: “Todo modelo de ônibus tem outros compartimentos especiais e são essas áreas exclusivas e seguras que a gente utiliza para transportar mercadorias que, aliás, muitas vezes são produtos especiais que não podem ser empilhados ou que precisam seguir viagem a uma certa temperatura, como é o caso de vacinas, por exemplo”.

Durante a pandemia, a Águia Branca Encomendas fez isso várias vezes com imunizantes contra a COVID. “O setor médico-hospitalar, humano e veterinário, é um grande cliente nosso. Nós temos tudo devidamente regularizado junto à ANVISA e podemos, então, transportar quase todo tipo de produto dessa categoria”, explica Matos.

Essas características conquistaram também a atenção de indústrias como a de cosméticos, mas o serviço de encomendas da Águia Branca tem também clientes correntistas que são editoras, confecções, itens do mercado ótico, e fabricantes e vendedores de autopeças.

Segurança e qualidade em primeiro lugar

Como acontece com qualquer transporte, há itens que as regulações da ANTT não permitem embarcar. É o caso de animais, armas e munições, joia, pedra ou metal precioso ou semiprecioso, lataria de veículo sem embalagem de fábrica, planta viva ou itens que constem da lista da ONU de produtos perigosos.

Além disso, há uma pequena lista de produtos que a própria Águia Branca Encomendas não aceita: “Se representar risco de algum tipo para os passageiros ou se for alguma coisa que tem muita chance de não chegar em bom estado, nós não levamos. Porque o nosso negócio é transportar com qualidade“.

Tirando isso, basta ter até 50 quilos e medir menos que 60 cm por 60 cm que a Águia Branca Encomendas entrega e com preços competitivos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments