Publicado em: 26 de dezembro de 2024
Caso ocorreu por volta das 22h na Véspera de Natal, em coletivo que atendia a linha 275, que liga o Méier a Candelária
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na última terça-feira, 24 de dezembro de 2024 e véspera de Natal, por volta das 22h, uma motorista de ônibus da empresa Braso Lisboa foi agredida por um passageiro no Rio de Janeiro.
No momento da agressão, a mulher conduzia um coletivo da linha municipal 275, que liga o Méier a Candelária.
Imagens de câmera de segurança mostram o criminoso embarcando na última porta do veículo após outros passageiros descerem. Logo na sequência, saca um pedaço de cano e ataca a motorista.
Após atingi-la repetidamente, o agressor desceu do ônibus.
O caso foi registrado na delegacia do Méier.
“Fiquei olhando pelo retrovisor, quando ele pegou um pedaço de cano e veio me agredir. Atingiu a minha cabeça, abriu um pouco minha testa, não tinha ninguém na rua, não tinha como pedir socorro”, relatou a condutora do coletivo.
“Se ele tivesse uma faca ali, teria me matada. Ele pulou a roleta e continuou me agredindo. Coloquei só meu braço na frente para não atingir o meu rosto, fiquei com o braço todo inchado, todo roxo, o sangue descendo pela cabeça, pelo corpo todo, me senti totalmente desprotegida”, completou.
Confira o comunicado de Paulo Valente, porta-voz do Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro), sobre o caso:
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte