Publicado em: 27 de dezembro de 2024
Desde o dia 25 de dezembro, aos menos oito coletivos foram danificados. Entre os suspeitos estão adolescentes que jogam os objetos nos ônibus, mas, após serem abordados pela Guarda Municipal, são liberados
ADAMO BAZANI
Colaborou Yuri Sena
Ônibus municipais e metropolitanos têm sido vandalizados em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e motoristas e passageiros relatam já estar sentido receio, principalmente quando os veículos passam pela região da Avenida Aprígio Bezerra da Silva, trecho antigo da rodovia Regis Bittencourt, que foi municipalizada.
De acordo com a Viação Pirajuçara, operadora de linhas na cidade e entre os municípios da área e a capital paulista, somente na noite desta sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, foram dois veículos que tiveram os vidros estourados por bolinhas de gude que são arremessadas, em geral, por adolescentes.
Ambos os ônibus faziam linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e tiveram de ser recolhidos.
Não houve feridos.
Entre os suspeitos estão adolescentes que jogam os objetos nos ônibus, mas, após serem abordados pela Guarda Municipal, são liberados.
Segundo a empresa, desde quarta-feira (25), aos menos outros seis ônibus tiveram de ser momentaneamente encostados para reparos por causa de ações de vandalismo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes