Publicado em: 27 de dezembro de 2024
Veículo, com capacidade para 20 passageiros, é equipado com uma rampa de acesso, que facilita o embarque de alunos com mobilidade reduzida
YURI SENA
A partir de 2024, a rede municipal de ensino de Santo André contará com um novo micro-ônibus adaptado para o transporte de alunos com deficiência, ampliando a frota destinada à educação inclusiva.
Segundo o prefeito Paulo Serra, a aquisição do micro-ônibus representa um avanço significativo na infraestrutura da cidade para a educação inclusiva.
“Com esse micro-ônibus, que é dos mais modernos, estamos ampliando nossa frota de transporte para a educação inclusiva, garantindo mais conforto e qualidade de vida para os alunos”, afirmou. O novo veículo será o sexto micro-ônibus adaptado a integrar a frota, que já conta com 17 veículos acessíveis, incluindo nove ônibus, três vans e outros cinco micro-ônibus.
A aquisição do micro-ônibus foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 648.480,00, apresentada pela então deputada federal Mara Gabrilli.
A Prefeitura de Santo André também contribuiu com uma contrapartida de R$ 4.184,80 para a concretização do projeto.
O veículo, com capacidade para 20 passageiros, é equipado com uma rampa de acesso, que facilita o embarque de alunos com mobilidade reduzida. Além disso, possui dois boxes reservados para cadeirantes, garantindo maior segurança e comodidade aos usuários.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte