Publicado em: 2 de janeiro de 2025
Segundo ViaMobilidade, problema foi ocasionado por queda de galho na rede aérea
ADAMO BAZANI/VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Problemas para os passageiros da linha 8-Diamante operada pela ViaMobilidade na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2025.
Duas fotos recebidas pelo Diário do Transporte mostram os pantógrafos de dos trens (equipamento que liga a composição a fiação aérea de energia) quebrados.
A circulação dos trens em um trecho foi interrompida foi interrompido e ônibus PAESE chegaram a ser acionados. Por volta de 17h50 a operação PAESE foi encerrada nas estações Miguel Costa a Santa Terezinha
Segundo ViaMobilidade, problemas foram ocasionados por quedas de galho na rede aérea.
Avaria em um trem na região da estação Carapicuíba faz com qe a circulação tenha maiores intervalos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes, devido à uma avaria no pantógrafo de um trem da Linha 8-Diamante, ocasionada por queda de galho na rede aérea, o trecho entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes opera com PAESE sobre trilhos da Linha 7-Rubi.
Confira os comunicados da ViaMobilidade sobre a operação da linha 8 nesta quinta-feira (2):
“São Paulo, 2 de janeiro de 2025 – Devido à avaria em um trem na região da Estação Carapicuíba, a circulação de trens na Linha 8-Diamante está com maiores intervalos. Ônibus da operação PAESE foram acionados para prestar apoio entre as estações Santa Terezinha e General Miguel Costa.”
“São Paulo, 2 de janeiro de 2025 – Devido a uma avaria no pantógrafo de um trem da Linha 8-Diamante, ocasionada por queda de galho na rede aérea, o trecho entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes opera com PAESE sobre trilhos da Linha 7-Rubi. Equipes de manutenção trabalham para restabelecer a operação o mais rápido possível.”
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte