Cristiano Ronaldo, Dybala e Lukaku são nomes mais que conhecidos no mundo da bola. Mas e se te contassem que o trio disputará a… Copinha de 2025?
Mas não é bem o que você está pensando. Nesta quinta-feira (2) é dado o pontapé inicial no principal torneio de base do Brasil e, como de costume, alguns nomes e apelidos de jogadores inscritos na disputa chamam atenção.
E não são apenas os homônimos de craques do futebol mundial que estão na lista. Ela também inclui nomes de outros esportes como Rafael Nadal, em referência ao tenista recém-aposentado, e Raykkonen, uma variação para Kimi Räikkönen, piloto de Fórmula 1 campeão mundial em 2007 pela Ferrari.
Os apelidos curiosos também são muitos. E vão desde João Tilápia a Matheus Cowboy, atacantes inscritos por Red Bull Bragantino e Sport, respectivamente.
Portuguesa, Brasiliense e Fast Clube lideram a corrida entre os nomes e apelidos mais curiosos, com mais de um jogador. A Lusa, por exemplo, tem Lipek, Testa, Manguinha e Sciencia inscritos.
Já o Jacaré da capital federal, chega à Copinha com Gabriel Planta, Antônio Gelado, Schimaltz e Shinaider à disposição no elenco.
E o Tricolor Amazonense, que estreia contra o Botafogo, nesta quinta, conta com Hollywer, Canela, Bode, Zidany e Lacraia.
Atual – e maior – vencedor da Copinha, o Corinthians também não fica fora. E tem no seu plantel disponível para a disputa o lateral-direito Gabriel Silva, ou então Caipira, seu apelido.
O Flamengo, por sua vez, terá o meio-campista Pedro Leão. Assim como o seu arquirrival Vasco inscreveu o atacante Maxsuell Alegria, que, inclusive, atuou em alguns jogos pelo time principal do Cruzmaltino em 2024.
Já o Palmeiras, contará com o zagueiro Gabriel Vareta. No Atlético-MG, o goleiro Pedro Cobra é mais um. Assim como o meia Melquisedeque, ou apenas Melk, do Ceará.
Há também uma menção em especial ao técnico do Inter de Minas-MG, ninguém menos que Ruy Cabeção, ex-jogador que passou por clubes como Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.