33.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 14:58
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesÀ ESPN, Gabriel Jesus cita reflexão por 'fome de gols': 'Tenho que...

À ESPN, Gabriel Jesus cita reflexão por ‘fome de gols’: ‘Tenho que estar sempre fazendo’


Com seis gols nos últimos quatro jogos, Gabriel Jesus vive um momento bastante diferente do que foi boa parte o ano de 2024. E o próprio atacante do Arsenal não escondeu a dificuldade vivida nos últimos 12 meses.

“Foi um ano muito difícil, complicado”, disse o atleta dos Gunners, que encaram o Brighton neste sábado (4), às 14h30, pela Premier League, com transmissão no Disney+ Premium.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Jesus fez um balanço de tudo o que vivenciou neste período. Lesões, poucos gols e até perda de espaço na seleção brasileira. Foi preciso uma reflexão profunda e um aprendizado – até mesmo cuidados com a saúde – para voltar ao caminho da boa fase.

“O ano terminou bem nos últimos dias, comigo jogando, fazendo gol, mas fui um ano muito complicado. Tive lesões, não consegui estar na seleção, na Copa América. Obviamente pesou um pouco para mim, fiquei bastante chateado com isso. Sei do meu potencial, do que eu posso render, ajudar aqui (no Arsenal) e na seleção. Mas entendo o momento. Não fui para a Copa América porque meu momento não era bom, está tudo certo”, disse o jogador.

Além de mudança de alimentação e até cuidado com o sono, Gabriel Jesus focou na “fome de gol”. Em relato sincero, explicou que passou a entender que passar em branco durante uma goleada do Arsenal, apesar de bom para o clube, é algo ruim no lado individual a respeito da confiança.

“Reflexão que fiz é de aprendizado, de cuidar mais da minha saúde para estar sempre à disposição, para focar em fazer gol, estar na área. Sei que crio bastante coisa fora da área, crio caos. Mas entendo se o time ganhar de 5 a 0 e eu não fizer gol, no meu pessoal para mim não é tão bom. É bom para o time, mas eu tenho que estar sempre fazendo gols”.

“Três coisas eram difíceis para mim: alimentação, sono e tratamento. Até massagem, que sempre foi difícil para mim, sou jovem e (dizia que) não precisava de massagem… o sono eu era muito irregular, a alimentação agora também está mais regular. Isso faz total diferença. E a confiança de estar em campo”.

Neste período, foi preciso seguir à risca o cardápio alimentar. Com isso, foi preciso tirar algumas coisas que Gabriel ama e admitiu que, se pudesse, comeria diariamente.

“(Comida que) Todo mundo gosta (tirei). Se eu pudesse, eu comia todo dia, almoço e janta, arroz, feijão, carne, ovo frito. Estrogonofe, salada de maionese, coisas que gosto bastante. Tem dia que dá e tem dia que não dá. Já entendi faz tempo (que não dá) e venho mudando”.

E reencontrar o caminho dos gols no Arsenal é algo que vem deixando Gabriel Jesus bastante feliz. E é assim que o atacante quer terminar a temporada.

“Muito bom voltar a fazer gols constantemente. Qualquer jogador que tenha sequência, ele vai performar mais do que aquele que não tem sequência, é normal. Mas entendo que quem está jogando está perfomando, que é o Kai Havertz. Acredito que o treinador sabe disso que pode contar com os dois. E também a gente tem jogador junto, ele mais recuado, às vezes a gente troca, eu caio pela ponta”.

“As coisas acontecendo, tendo mais minutos, me ajuda. Estou feliz com o momento, querendo estar fazendo gol, vencendo os jogos. É muito bom. E vou ter mais minutos. Tendo mais sequência, tenho que estar performando para ter mais minutos”, finalizou.

Onde assistir a Brighton x Arsenal?

O duelo entre Brighton x Arsenal, pela Premier League, tem transmissão ao vivo no Disney+ Premium, neste sábado (4), às 14h30 (de Brasília).



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments