33.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 15:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesPor que Palmeiras fez homenagem para Menino e não para Dudu

Por que Palmeiras fez homenagem para Menino e não para Dudu


Neste sábado (4), o Palmeiras realizou homenagem de despedida para o volante Gabriel Menino, que se transferiu para o Atlético-MG após quase oito anos no Verdão.

Na Academia de Futebol, ele posou ao lado dos muitos troféus conquistados desde que foi promovido ao profissional do Alviverde, em 2020, e se emocionou.

“Sempre serei grato ao Palmeiras. Foi o clube que abriu as portas para eu ser o profissional que sou hoje e que realizou os meus primeiros sonhos. Foi uma honra e uma imensa alegria ter vestido esta camisa maravilhosa”, disse o meio-campista, ao site oficial do clube paulista.

“O Palmeiras vai ficar sempre no meu coração, principalmente os torcedores e as pessoas que trabalham no dia a dia para o clube ser o que é hoje. Não é um adeus, é um até breve”, completou.

Menino ainda foi exaltado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que destacou que o meio-campista será para sempre uma “Cria da Academia” e tem “portas abertas” para voltar ao clube.

“O Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo”, afirmou a dirigente.

“Desejo todo sucesso do mundo a você, Gabriel. Aliás, o seu sucesso é o nosso sucesso, afinal você nunca vai deixar de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e quem tem as portas abertas um dia vai voltar”, acrescentou.

Gabriel se despede do Palestra Itália como ojogador formado na base alviverde com mais troféus pelo clube (atrás apenas de Lima e Waldemar Fiume, com 11, e Junqueira, com 12).

Ele é o prata-da-casa com mais gols em finais na história do Verdão, com cinco no total (um na decisão da Copa do Brasil 2020, dois na Supercopa do Brasil 2023 e dois na final do Campeonato Paulista 2023).

Na base palmeirense, Menino ainda faturou uma Copa do Brasil sub-20, um Brasileiro sub-20 e dois Paulistas sub-20.

Por que Dudu não recebeu homenagem?

Apresentado na última sexta-feira (3) como reforço do Cruzeiro, o atacante Dudu não recebeu homenagem semelhante do Palmeiras como a feita com Gabriel Menino, apesar da trajetória de quase uma década no Verdão, com 13 títulos conquistados.

Segundo apurou a ESPN com fontes do clube paulista, isso ocorreu por decisão do próprio jogador.

De acordo com pessoas do Alviverde ouvidas pela reportagem, foi combinada com o estafe do atleta uma homenagem quando ele retornasse dos Estados Unidos, para onde viajou após o último jogo do Verdão no Campeonato Brasileiro 2024.

O evento aconteceria no Allianz Parque assim que Dudu voltasse das férias, com o atacante posando para fotos com todas as taças vencidas em sua longa passagem pelo Palmeiras.

No entanto, segundo as fontes, o “Baixola” e seu estafe comunicaram que preferiam não realizar a homenagem, com o jogador se apresentando diretamente ao Cruzeiro após formalizar o retorno à Toca da Raposa.

No Alviverde, ainda se argumenta que não era possível fazer a homenagem antes do fim do Brasileirão, já que o camisa 7 tinha contrato vigente e a rescisão ainda não havia sido sacramentada. Além disso, o foco estava na disputa do título contra o Botafogo.

A ESPN também procurou fontes próximas a Dudu, que negaram que havia qualquer combinação acertada entre as partes para um evento de homenagem em São Paulo. Ainda foi ressaltado que o foco do jogador agora está apenas no Cruzeiro.

Em entrevista coletiva na sexta, o atacante relembrou sua passagem pelo Verdão e disse que “nada irá apagar” suas glórias no Allianz Parque.

Todavia, ele também afirmou que não quer mais falar do Alviverde, focando apenas em escrever uma história bonita na Raposa.

“O que eu fiz no Palmeiras está lá. 13 títulos. Quando eu parar de jogar ninguém vai esquecer o que eu conquistei lá”, salientou.

“Aquele Dudu ficou lá em São Paulo. Agora é o Dudu que vem honrar a camisa do Cruzeiro. Tenho que pensar para frente. Não se modifica o passado. Agora tenho uma nova história para construir, como eu fiz lá, espero fazer aqui no Cruzeiro”, finalizou.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments