Publicado em: 16 de janeiro de 2025
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo envolvido no acidente estava sem passageiros
YURI SENA
Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2024, um ônibus da Viação MIMO tombou na Marginal do Rio Jundiaí, em Várzea Paulista, e caiu em uma ribanceira.
Em nota ao Diário do Transporte, a Viação MIMO informou que o veículo envolvido no acidente não transportava passageiros no momento, sendo conduzido apenas pelo motorista, que está bem e não sofreu ferimentos.
O motorista, que não sofreu lesões, recusou o atendimento médico oferecido pelas equipes de resgate.
Segundo a empresa o motorista foi surpreendido por um trânsito completamente parado logo após uma curva, causado por um acidente que havia acabado de acontecer à sua frente.
Diante dessa situação e da impossibilidade de frear a tempo, o condutor optou por direcionar o veículo para a lateral da pista, buscando evitar uma colisão com os veículos parados.
Para auxiliar na remoção do veículo e no controle da situação, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio do Departamento de Trânsito, da Polícia Militar e da Defesa Civil.
Confira nota da Viação MIMO:
A respeito do incidente ocorrido na manhã de hoje, esclarecemos que o veículo envolvido no acidente não transportava passageiros no momento, sendo conduzido apenas pelo motorista, que, felizmente, está bem e não sofreu ferimentos.
Conforme apurado, o acidente aconteceu na Avenida Marginal do Rio Jundiaí. O motorista foi surpreendido por um trânsito completamente parado logo após uma curva, causado por um acidente que havia acabado de acontecer à sua frente. Destacamos que, devido à recente ocorrência do acidente, não havia qualquer tipo de sinalização na via que pudesse alertar o motorista previamente. Diante dessa situação inesperada e da impossibilidade de frear a tempo, o condutor optou por direcionar o veículo para a lateral da pista, buscando evitar uma colisão com os veículos parados. Essa manobra acabou resultando no tombamento.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e informamos que as circunstâncias do ocorrido estão sendo analisadas com rigor para que medidas preventivas possam ser adotadas, garantindo sempre a integridade de nossos colaboradores, passageiros e demais usuários das vias públicas.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte