25.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, 5 novembro - 00:57
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesNordeste Transportes expande cinco linhas interestaduais com novas seções

Nordeste Transportes expande cinco linhas interestaduais com novas seções


ANTT autorizou a empresa a adicionar diversas seções em rotas ligando Curitiba/PR a Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC a Campinas/SP e Londrina/PR, e Mal. Cândido Rondon/PR a São Paulo/SP

ALEXANDRE PELEGI

A Nordeste Transportes LTDA. recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para modificar seus Termos de Autorização (TAR), com a inclusão de novas seções em diversas linhas interestaduais. As decisões, publicadas em 16 e 17 de janeiro de 2025, detalham as novas rotas que a empresa poderá operar, abrangendo diversos municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As novas seções são referentes às linhas:

CURITIBA (PR) – PORTO ALEGRE (RS): Inclui as seções de Curitiba para Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Itapema e Joinville.

CURITIBA(PR) – PORTO ALEGRE(RS), via BR-116: Inclui a seção de Curitiba para Joinville.

FLORIANÓPOLIS(SC) – CAMPINAS(SP): Adiciona as seções de Curitiba para Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul.

MARECHAL CANDIDO RONDON/PR-SAO PAULO/SP: Inclui as seções de Campo Mourão, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Cascavel e Toledo para São Paulo.

LONDRINA/PR-FLORIANOPOLIS/SC: Inclui as seções de Londrina e Ponta Grossa para Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Itapema e Joinville.

A implantação de novas seções intermediárias nas linhas implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha. A empresa deverá iniciar a prestação dos serviços em até 30 dias, contados do início da vigência do TAR, com possibilidade de prorrogação por igual período. A operação em municípios não constantes nos TAR é vedada.

As decisões também preveem a possibilidade de extinção dos TAR por plena eficácia, renúncia, nulidade ou cassação, em casos específicos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments