37.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 5 novembro - 14:57
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesKeys consegue virada, derrota Swiatek e vai à final do Australian Open

Keys consegue virada, derrota Swiatek e vai à final do Australian Open


Pela segunda semifinal da chave feminina do Australian Open, que tem transmissão de todas as quadras pelo Disney+ Premium, Madison Keys enfrentou Iga Swiatek, venceu por por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 7/5) em 2 horas e 37 minutos e avançou para a decisão do primeiro Grand Slam da temporada.

Agora, Keys enfrentará nada mais nada menos do que Aryna Sabalenka na decisão do Happy Slam. Vai ser a primeira final de Grand Slam para a norte-ameicana desde 2017, quando foi derrotada por Sloane Stephens.

O duelo começou com muitas oscilações das duas tenistas. Foram seis quebras de serviço nos primeiros nove games da partida. Quando o set estava empatado em 5 a 5, Swiatek subiu de produção e passou a dominar. Assim, a polonesa conseguiu uma quebra crucial e fechou a primeira parcial em 7/5.

Apesar de ter encerrado bem o primeiro set, Iga voltou a vacilar no começo do segundo. E Keys aproveitou a queda da adversária para vencer cinco games em sequência. Assim, a norte-americana empatou a partida após fechar a segunda parcial por 6/1.

O confronto voltou a ser equilibrado no terceiro set, com ambas as tenistas elevando o nível da partida. As duas tiveram chances de quebra, mas não conseguiram confirmar.

Somente com a partida em 5/5 no último set que Swiatek conseguiu mostrar sua superioridade. A polonesa abriu 40 a 0 no serviço da adversária e confirmou a quebra. Quando sacava para o jogo, Iga teve o match point, mas não conseguiu confirmar o ponto e ainda teve o serviço quebrado, deixando o jogo ir para o tie break.

Com Swiatek vacilando em momentos chaves, mesmo quando estava com a vantagem no placar, Keys aproveitou para superar as adversidades e fechar o tie-break em 10 a 8.

Assim, a norte-americana fechou a partida em 2 sets a 1 e chegou a uma final do Australian Open pela primeira vez na carreira. Por outro lado, com a derrota, Swiatek, além de perder a chance de conquistar um título inédito, também perde a oportunidade de voltar ao topo do ranking da WTA.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments