23.7 C
Rondonópolis
sábado, 19 julho - 20:33
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPrefeitura de Curitiba (PR) implanta novas integrações temporais na Linha Verde

Prefeitura de Curitiba (PR) implanta novas integrações temporais na Linha Verde


Funcionalidade automática permite que passageiro faça conexão entre linhas de ônibus em pontos diferentes dentro de um período de 2 horas, utilizando o cartão-transporte

ALEXANDRE PELEGI

A Urbanização de Curitiba (Urbs) ativou novas integrações temporais no transporte coletivo da Linha Verde. A partir deste sábado, dia 25 de janeiro de 2025, as linhas 050-Interbairros V e 465-Erasto Gaertner passam a fazer conexão temporal com a estação-tubo PRF (Polícia Rodoviária Federal), no bairro Jardim Botânico.

A integração temporal permite que o passageiro faça a conexão entre linhas de ônibus em pontos diferentes dentro de um período de 2 horas, utilizando o cartão-transporte. Essa funcionalidade é automática através do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, sendo válida apenas quando o pagamento é realizado com o cartão-transporte. A estação-tubo PRF, inaugurada em dezembro do ano anterior, possui 30 metros de comprimento e capacidade para 753 passageiros.

COMO FUNCIONA

A linha Interbairros V terá integração temporal nos pontos de parada da Rua Plácido de Castro e na marginal da Linha Verde com a estação PRF, em ambos os sentidos.

A linha Erasto Gaertner teve seu itinerário alterado no sentido Centro, passando pela marginal da Linha Verde e Avenida Comendador Franco, com um novo ponto de parada na marginal da Linha Verde integrado à estação PRF em ambos os sentidos.

Na estação PRF, os passageiros poderão embarcar na linha Expresso Linha Verde (350-Atuba/Pinheirinho), podendo seguir sentido sul ou norte e fazer novas conexões ao longo do itinerário.

Para utilizar as integrações, o tempo permitido é de duas horas, contadas a partir do pagamento da tarifa na linha de origem. Quem desembarcar na estação PRF e quiser utilizar as linhas Interbairros V e Erasto Gaertner, em ambos os sentidos, deve validar o cartão-transporte no validador dentro da estação, desde que tenha pago uma tarifa e esteja dentro do período de duas horas.

A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita e pode ser solicitada mediante agendamento pelo site da Urbs e posterior comparecimento nas unidades da Rua da Cidadania. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. Para menores de idade, os pais ou responsável legal podem solicitar o cartão apresentando seus documentos de identificação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em tranbsportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments