O mês de janeiro já está chegando ao fim, e o Botafogo segue sem técnico. O time, que no ano passado conquistou os títulos da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, continua no mercado em busca de um substituto para Artur Jorge, que foi para o Al Rayyan, do Qatar.
De acordo com apuração da ESPN, John Textor, dono da SAF do clube, está conversando com alguns treinadores, Ele, aliás, tem o costume de falar com os profissionais para fazer um networking e se manter sempre antenado.
Um desses nomes com que o norte-americano mantém contato ao longo do ano é Tata Martino, ex-técnico do Barcelona e da seleção Argentina e que estava no Inter Miami, de Lionel Messi, até o fim da última temporada. Porém, a informação é que o argentino não estaria pronto para voltar ao futebol neste momento.
Já Rafa Benítez, campeão da Champions League com o Liverpool e que comandou também Real Madrid, Inter de Milão e Chelsea, a apuração da ESPN indica que ele é um conhecido de Textor e por isso eles mantêm contato, mas que até o momento não recebeu nenhuma proposta para assumir o Glorioso.
O nome mais forte parece ser o de mais um europeu, o do português Vasco Matos. Ele atualmente treina o Santa Clara e vem sendo especulado. Porém, ainda não recebeu nenhuma ligação do dirigente, o que deve acontecer em breve.
Além da busca por treinador, o Botafogo vem passando por uma grande transformação em seu elenco, com a saída de nomes importantes, como Luiz Henrique, Thiago Almada e Tiquinho Soares, com vários outros chegando, como o atacante Artur e o zagueiro Jair.