Publicado em: 16 de novembro de 2024
Duas linhas regulares da RMTC oferecem embarque e desembarque no Centro Cultural Oscar Niemeyer; além disso, duas linhas exclusivas e gratuitas estarão disponíveis, partindo da Praça Cívica e do Flamboyant Shopping
ALEXANDRE PELEGI
O Natal do Bem 2024, inaugurado nessa quinta-feira, 14 de novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, espera receber cerca de 1,5 milhão de visitantes até 5 de janeiro de 2025.
Para facilitar o acesso do público ao evento, que num espaço com 30 mil metros quadrados conta com diversas atrações como neve artificial, roda-gigante e apresentações artísticas, o transporte público surge como uma alternativa prática e eficiente.
Duas linhas regulares da RMTC, a 990 (Terminal Praça da Bíblia) e a 991 (Terminal Isidória), oferecem embarque e desembarque no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Além disso, duas linhas exclusivas e gratuitas estarão disponíveis, partindo da Praça Cívica e do Flamboyant Shopping. Essa variedade de opções de transporte público visa atender a demanda de visitantes e garantir que todos possam desfrutar da magia do Natal do Bem sem preocupações com estacionamento.
Para aqueles que optarem por utilizar carro próprio, o evento disponibiliza 12 mil vagas rotativas gratuitas, divididas em seis espaços com acessos pela GO-020 e BR-153.
“Esse ano estamos com várias novidades. Vamos ter apresentações artísticas com talentos locais. Tem atração para todos os gostos para que a população possa aproveitar”, destacou a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado.
Tradicionalmente, o Natal do Bem é dividido no evento natalino no Centro Cultural Oscar Niemeyer e na distribuição de 525 mil brinquedos nos 246 municípios goianos, como bolas de futebol e vôlei, carrinhos, bonecas e kits de panelinhas.
Em Goiânia a entrega dos brinquedos será no dia 15 de dezembro, às 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena. As crianças também poderão participar de sorteios de bicicletas e receberão lanche, além da presença do Papai Noel e personagens encantados.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes