Publicado em: 28 de janeiro de 2025
Decisões contemplam operação efetiva de rota suburbana entre Mogi das Cruzes e Jacareí, e ligação em caráter experimental de trecho entre São Paulo e Botucatu
ALEXANDRE PELEGI
O Diretor de Procedimentos e Logística da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) publicou duas autorizações nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de janeiro de 2025, para alterações na operação de linhas rodoviárias no estado.
As mudanças incluem alterações nos horários de partida e chegada de linhas já existentes, e as permissionárias têm até 15 dias para iniciar as operações em conformidade com a tabela de horários e distâncias.
As empresas Viação Jacareí e Viação Vale do Tietê receberam autorizações em caráter efetivo (a primeira) e experimental (a segunda) para modificações na operação de linhas intermunicipais.
A nova linha autorizada, no caso da Viação Jacareí, refere-se ao trecho suburbano entre Mogi das Cruzes e Jacareí. Esta linha foi criada pelo D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem) de São Paulo em 1977.
Já a Vale do Tietê poderá operar experimentalmente por até 90 dias a linha rodoviária entre São Paulo e Botucatu, linha autorizara pelo D.E.R. em 1950.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes