Publicado em: 30 de janeiro de 2025
Empresa informa que o resgate foi imediatamente acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
No final da tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, um homem morreu atropelado por um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre as estações Francisco Morato e Caieiras, da Linha 7-Rubi.
A composição seguia sentido Brás quando o rapaz invadiu os trilhos e foi atingido.
Devido ao acidente, os trens circularam temporariamente em via única e com maiores intervalos das 17h40 às 19h08 no trecho citado.
Testemunhas no local relataram que se tratava de um usuário de drogas.
Em nota ao Diário do Transporte, a CPTM informou que o resgate foi imediatamente acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
“A circulação da Linha 7-Rubi está em processo de normalização.
Entre 17h40 e 19h08, os trens circularam em via única e com maiores intervalos entre as estações Francisco Morato e Caieiras, devido um acidente envolvendo um homem, que na tarde desta quinta-feira (30/01), invadiu a via no trecho citado, sendo atingido por um trem que seguia sentido Brás. O resgate foi imediatamente acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A ocorrência será registrada no DP da região e a companhia vai colaborar com a investigação policial, inclusive com o resgate das imagens do trem.
A CPTM lamenta o ocorrido e ressalta que intensificará as campanhas diárias junto às comunidades lindeiras sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso, o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.”
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte