Publicado em: 30 de janeiro de 2025
Decisão foi tomada após um acordo financeiro entre a Prefeitura de Guarujá e a City Transporte Urbano Intermodal Ltda
YURI SENA
A greve que paralisou parte do transporte coletivo em Guarujá, durante três dias, chega ao fim nesta quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, com a frota de ônibus retornando a 100% de sua capacidade.
A decisão foi tomada após um acordo financeiro entre a Prefeitura de Guarujá e a City Transporte Urbano Intermodal Ltda, responsável pelo serviço de transporte urbano no município.
Como havia mostrado o Diário do Transporte, a paralisação, que havia gerado transtornos para os moradores, ocorreu devido ao não pagamento do adiantamento salarial aos motoristas, que deveria ter sido efetuado até o final do expediente bancário no dia 23 de janeiro, conforme informado pela própria empresa.
Relembre:
Greve dos motoristas de ônibus em Guarujá (SP) chega ao terceiro dia e mantém passageiros sem transporte
Com a greve, apenas 80% da frota estava circulando nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 19h, e 60% nos períodos fora desses horários.
Além disso, a decisão de realização da greve foi acompanhada de uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que estabeleceu multa diária de R$ 20 mil para a concessionária, caso a empresa não cumprisse a liminar que estipulava a circulação mínima de ônibus.
Com o acordo agora firmado, a expectativa é que a população de Guarujá tenha o retorno total do serviço de transporte coletivo.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte