25.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 13 novembro - 02:54
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportes“Nasceu de novo” – Mulher é salva de ser atingida por “sanfona”...

“Nasceu de novo” – Mulher é salva de ser atingida por “sanfona” de ônibus graças balaústre de proteção em calçada –  ASSISTA O EXATO MOMENTO


Caso ocorreu no Sacomã, zona Sudeste de São Paulo. A suspeita é de que coletivo derrapou por causa de óleo na pista. Ela escapou de ser atingida por um ônibus articulado, de 18,6 metros, cujo PBT se aproxima de 30 toneladas

ADAMO BAZANI e YURI SENA

Expressões que viraram jargões, como “nasceu de novo”, nem sempre é bom de sair por aí repetindo.

Mas no caso dessa mulher que aparece nas imagens obtidas pelo Diário do Transporte, o uso da frase não é nenhum absurdo.

Ela escapou de ser atingida por um ônibus articulado, de 18 metros, cujo PBT (Peso Bruto Total) se aproxima de 30 toneladas, sendo salva por balaústres de proteção da calçada.

O caso aconteceu na esquina da Avenida Padre Arlindo Vieira com a Rua Brigadeiro Amilcar Veloso Pederneira, no Sacomã, região Sudeste da capital paulista, por volta de 18h10 da última quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, mas as imagens só foram divulgadas neste sábado, 1º de fevereiro de 2025.

No momento em que fazia a curva, o ônibus derrapou, foi na direção da calçada e a articulação, popularmente chamada de “sanfona”, atingiu os balaústres de proteção, que acabaram escorando o coletivo.

A mulher passava despreocupada no momento e quando o ônibus começou a fazer a curva, ainda olhava para o lado oposto. A calçada no local é estreita e a mulher toma um susto por quase ter sido prensada contra um muro. A pedestre não teria tempo de escapar.

A reação dela foi ir um pouco mais na direção do muro e levar a mão até o peito.

O coletivo é da empresa Via Sudeste Transportes S.A., uma das concessionárias do sistema da capital paulista, e fazia a linha 4742-10 JD. Clímax / Metrô São Judas.

O veículo chegou a ter a “sanfona” rasgada e balaústres da calçada foram arrancados.

Pelas imagens, é possível ver que o motorista entrou com cuidado e em baixa velocidade. A suspeita é de que coletivo derrapou por causa de óleo na pista.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Yuri Sena





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments