Publicado em: 1 de fevereiro de 2025

Interdição já estava programa, mas há também impactos causados pela chuva. Trilhos onde houve deslizamento de terra que atingiu trem precisam ser restaurados. Maquinista teve de ser levado para o hospital, mas, segundo a CPTM, está fora de perigo
ADAMO BAZANI
A linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fica sem circulação de trens até por volta de 20h deste domingo, 02 de fevereiro de 2025, entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.
Ônibus da operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) atendem aos passageiros.
Segundo a CPTM, em nota, a interdição já estava prevista e é necessária para o lançamento de vigas para a implantação do novo viaduto pela Prefeitura de Francisco Morato. No mesmo período, na Estação Campo Limpo Paulista, os trens prestam serviço apenas pela plataforma 2.
Entretanto, a linha também sobre ainda impactos da chuva de Verão que atingiu fortemente a Grande São Paulo e parte do interior entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (1º).
Como mostrou o Diário do Transporte, na saída do túnel próximo à Estação Botujuru um deslizamento de terra atingiu um trem que iria iniciar a operação e estava sem passageiros, fazendo com que a composição descarrilasse.
Relembre:
Segundo a CPTM, o maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas está fora de perigo.
Ainda de acordo com a companhia, as viagens do Expresso Turístico para Jundiaí, que circularia tanto no sábado quanto no domingo (02/02), foram suspensas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


