Kevin Durant, Klay Thompson e Stephen Curry tinham tudo para formar um dos maiores trios da história da NBA, mas uma briga no vestiário interrompeu a hegemonia daquele Golden State Warriors, que havia sido campeão em 2016/17 e 2017/18.
O fim do trio teve início no dia 12 de julho de 2018. Faltando cinco segundos no último quarto, Warriors e LA Clippers empatavam em 116 a 116, quando Draymond Green pegou um rebote defensivo. Diante da ausência de Curry, todo mundo esperava que a bola decisiva fosse entregue nas mãos de Durant, eleito o melhor jogador das finais das últimas duas temporadas.
Mas Green tentou avançar sozinho e perdeu a bola. Durant não escondeu a irritação e bateu boca com o companheiro no banco de reservas, enquanto aguardava o início da prorrogação. A derrota por 121 a 116 aumentou a tensão.
Quase cinco anos depois, o ala do Phoenix Suns falou abertamente sobre o conflito. Além do atrito com um dos líderes do vestiário dos Warriors, Durant ficou incomodado com a forma que a franquia tratou o problema.
“O lance aconteceu e eu fui pegar o rebote. Mas ele veio e pegou. Naquele momento pensei que ele passaria a bola pra mim e eu faria o arremesso. Todos nós pensávamos que ele faria isso, mas quando ele não fez eu fiquei meio que chocado. Então eu pensei “o que você está fazendo, Dray?”. Eu fiquei muito confuso naquele momento porque ele nunca fez nada assim antes. Todo mundo no banco também. Então quando ele voltou, eu o ouvia gritar. Ele sempre costumava gritar, quando voltava para o banco, Klay (Thompson) ficou chateado também”, lembrou Durant.
“E por ele ter falando aquelas coisas pra mim me colocou em um looping. Comecei a me isolar depois disso porque ninguém nunca falou sobre isso. Simplesmente varreram para debaixo do tapete. A gente podia superar, mas era preciso conversar sobre. Era um momento difícil”, completou.
A briga, porém, faz parte do passado. Kevin Durant está focado em fazer o Phoenix Suns subir na classificação da Conferência Oeste. A franquia ocupa apenas o décimo lugar, com 15 vitórias e 14 derrotas.
Depois de liderar o Suns na vitória sobre o Denver Nuggets, com 27 pontos, quatro rebotes e seis assistências, Durant estará em quadra nesta sexta-feira (27), contra o Dallas Mavericks, no Footprint Center, em Phoenix, a partir das 23h (de Brasília).
CLIQUE AQUI E ASSISTA A PHOENIX SUNS X DALLAS MAVERICKS!
Promoção Disney+
O Disney+ está com uma promoção especial entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro: 50% de desconto nos três primeiros meses de assinatura. Saiba mais e aproveite esta oportunidade!
Tem Premier League. NBB e NHL!
O fã do esporte pode ficar tranquilo, porque o cardápio de sexta (27) no Disney+ tem mais opções
Para fechar a tradicional rodada do Boxing Day da Premier League, o Arsenal recebe o desesperado Ipswich para não perder o líder de vista. O dia ainda tem Brighton contra Brentford.
Na NBB, Brasília e Franca fazem um confronto direto pelas primeiras colocações. Os dois times estão com campanhas idênticas. A sexta (27) ainda tem oito partidas da NHL.


