Durou apenas 29 segundos a participação de Gregore na final da CONMEBOL Libertadores, com o volante sendo expulso após acertar um chute no rosto de Fausto Vera.
Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Carlos Eugênio Simon avaliou o lance durante a transmissão ao vivo da final no Disney+. De acordo com o ex-árbitro, a decisão foi correta.
Simon explicou, segundo a regra, que o lance caracterizou a “prática de jogo brusco grave”, o que justifica o cartão vermelho, independente do tempo de jogo.
“Cartão vermelho bem aplicado, prática de jogo brusco grave. Com as travas da chuteira, ele acerta o rosto do Fausto Vera. Isso é prática de jogo brusco grave. Cartão vermelho, não interessa o tempo de jogo. Grande decisão correta do árbitro Facundo Tello”, disse o analista.
Assim que a bola começou a rolar, o volante Gregore, do Botafogo, acertou um chute no rosto do meio-campista Fausto Vera, do Atlético-MG, com apenas 29 segundos de partida.
O argentino ficou com o rosto sangrando, e o árbitro Facundo Tello não teve alternativa a não ser mostrar o vermelho direto para o atleta botafoguense.
Gregore ficou incrédulo, mas teve que ir mais cedo para o vestiário, mostrando enorme abalo e deixando sua equipe com um atleta a menos durante todo o jogo.