Neste domingo (4), no Etihad Stadium, com transmissão ao vivo do Disney+ a partir das 14h30 (de Brasília), Manchester City e Chelsea entram em campo pela Premier League. Fora a disputa pelos pontos, a partida coloca em evidência a situação de dois brasileiros que sonham com uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Do lado dos Citizens está Savinho, enquanto Estêvão é o representante dos Blues. Faltando seis meses para o Mundial, cada um possui um status diferente no planejamento de Carlo Ancelotti.
O primeiro a desembarcar na Inglaterra foi Savinho. Revelado pelo Atlético-MG, o atacante foi negociado com o Troyes, da França, que pertence ao City Football Group, e deslanchou rapidamente na Europa.
Após ser emprestado ao PSV, da Holanda, Savinho foi novamente cedido, desta vez ao Girona, e foi o grande destaque do clube espanhol, que se classificou de forma inédita para a Champions League na temporada 2024/25.
O bom desempenho rendeu uma transferência em definitivo para o City e também uma oportunidade com Dorival Júnior na seleção brasileira, com o atacante nos holofotes.
Entretanto, o tempo mudou totalmente o panorama de Savinho. Na atual temporada, o brasileiro só foi titular em 10 dos 23 jogos que disputou pelo City e registrou dois gols e ainda duas assistências, perdendo assim espaço com Pep Guardiola, apesar dos recentes elogios do técnico espanhol ao seu desempenho no clube.
Uma minutagem bem inferior aos 48 jogos (36 como titular), com três gols e 11 assistências, que teve na primeira temporada na Inglaterra.
As chances na seleção foram junto com Dorival, demitido em março de 2025. Desde a chegada de Carlo Ancelotti, Savinho não foi mais convocado, o que pode comprometer uma possível ida à Copa.
Estêvão, por sua vez, vive momento diferente. O brasileiro desembarcou na Europa logo após o Mundial de Clubes pelo Palmeiras e se juntou ao Chelsea assim que completou 18 anos.
Convocado por Dorival no fim de 2024, a joia não foi lembrada pelo técnico no ano seguinte, mas com Ancelotti assumindo o cargo, o panorama mudou, e Estêvão se tornou peça-chave do italiano.
No seu clube, o atacante vem recebendo oportunidades, incluindo na Champions, e já caiu nas graças da torcida do clube londrino.
Em 23 jogos (11 como titular), Estêvão anotou cinco gols – um deles na Liga dos Campeões – e ainda uma assistência. Hoje, o camisa 41 dos Blues está à frente de Savinho na briga por uma presença na lista final para a Copa deste ano.
Mais Premier League, Real Madrid em LALIGA e NFL!
O domingo está repleto de outras atrações com transmissão do Disney+!
A partir das 3h (de Brasília), você acompanha as emoções da primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, torneio que marca a estreia de João Fonseca na temporada de 2026 do tênis.
Ainda pela Premier League, o Manchester United visita o Leeds United, a partir das 9h30 (de Brasília). Já às 12h, o Liverpool encara o Fulham, em Londres, e o Tottenham recebe o Sunderland na capital inglesa.
Em LALIGA, o Real Madrid recebe o Real Betis no Santiago Bernabéu. A bola rola a partir de 12h15. Às 17h, o Atlético de Madrid visita a Real Sociedad no País Basco.
Você também confere as emoções do Campeonato Italiano, com Lazio x Napoli, às 8h30, e Inter de Milão x Bologna, às 16h45.
Fechando o dia, tem rodada dupla da NFL, com Indianapolis Colts x Houston Texans, às 15h, seguido por Los Angeles Chargers x Denver Broncos, às 18h25.


