Pep Guardiola, técnico do Manchester City, se irritou durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (2), antevéspera do clássico contra o Chelsea, no domingo (4), às 14h30 (de Brasília), pela Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+.
O espanhol foi mais uma vez questionado a respeito de uma suposta ida de Enzo Maresca, técnico que deixou o Chelsea na última quinta-feira (1° de janeiro), para ocupar sua vaga no comando do Manchester City no futuro.
“Tenho contrato. Já disse isso um milhão de vezes. São 10 anos aqui, um dia vou embora, mas tenho contrato. Estou feliz. Quero lutar com a minha equipe”, iniciou.
“A direção me respeita, isso ficou comprovado na temporada passada com o que aconteceu neste clube – não ganhamos um jogo sequer em dois, três meses. Eles me apoiaram. Tenho mais um ano de contrato. Gosto de estar aqui, então veremos, você verá”, disse Guardiola que, em seguida, elogiou Maresca.
“A única coisa que posso dizer é que o Chelsea, do meu ponto de vista, perde um treinador incrível, uma pessoa incrível. Mas esta é uma decisão da direção do Chelsea, então não tenho nada a dizer. No futebol? Surpresa? Não. Isso só confirma a sorte que tenho no clube em que estou. Meu clube é extraordinário”, finalizou.
Há opiniões divergentes sobre se o agente de Maresca, que recentemente trocou de representantes da Wasserman para a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, estava apenas sondando o mercado do City, ou se existe de fato um planejamento de sucessão para Guardiola em andamento.
De qualquer forma, Maresca estava ouvindo, e o Chelsea considerou isso uma falta de respeito, mesmo que ele tenha deixado claro que estaria aberto a assinar um novo contrato em Stamford Bridge, caso lhe fosse oferecido.


