O gol de Estêvão nos acréscimos do segundo tempo contra o Cruzeiro manteve o Palmeiras vivo na luta pelo tricampeonato brasileiro. Apesar das chances matemáticas, o técnico Abel Ferreira praticamente jogou a toalha.
Faltando uma rodada, apenas três pontos separam Botafogo (76) e Palmeiras (73). Para ficar com o título, o Verdão precisa ganhar do Fluminense, no Allianz Parque, e torcer por derrota do Fogão para o São Paulo, no Nilton Santos.
Na coletiva depois da vitória sobre o Cruzeiro, Abel Ferreira disse não acreditar em um tropeço do Botafogo diante do São Paulo, que já está classificado à CONMEBOL Libertadores de 2025. O treinador, porém, garantiu que o Palmeiras vai fazer o seu melhor para encerrar a temporada com a “consciência tranquila”.
“Enfim, vamos continuar lutando até o fim, tivemos esse mérito de ser a única equipe que está conseguindo bater de frente com este poderoso Botafogo. Há quatro anos era uma equipe que estava na segunda divisão, e fruto do investimento que fez, da qualidade dos seus recursos humanos. Têm tudo para ser campeões, ainda vão jogar em casa, contra o São Paulo, portanto, vamos procurar fazer em nossa casa o que temos que fazer, para depois irmos de férias com a consciência tranquila de que tudo fizemos até o fim. Como fizemos em todas as competições que disputamos esse ano. Os mesmos árbitros sempre, gols sempre esquisitos, e nós continuamos, quatro anos sempre disputando títulos e vamos continuar fazendo isso”, afirmou o português.
“Estamos com uma série de 15 jogos onde perdemos dois, vamos lutar até o fim, mas sabendo que já está praticamente definido o que vai acontecer, o Botafogo joga em casa, e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor do que eu (risos). Vamos procurar fazer aquilo que nos compete. Se temos que nos queixar de alguém, é de nós, no jogo que tivemos em casa não fomos competentes o suficiente naquelas quatro, cinco oportunidades que tivemos primeiro com o nosso adversário, e na primeira vez que o nosso adversário vai, foram três gols de bola parada: escanteio, tiro de meta e outro escanteio”, lamentou.
Abel Ferreira se referiu a derrota do Palmeiras para o Botafogo, por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, na semana passada, pela 36ª rodada do Brasileirão.