Abel Ferreira reconheceu que a superioridade do Mirassol sobre o Palmeiras no jogo realizado neste domingo (9), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo desde o início e perdeu por 2 a 1. Apesar da derrota, o time de Abel Ferreira continua na liderança do Brasileirão, mas agora com os mesmos 38 pontos do Flamengo, que tem uma vitória a menos (21 a 20).
“Hoje pra mim é muito fácil explicar esse jogo. Sem querer arranjar desculpas, se foi técnica, tática, fisicamente, estratégia… Hoje, o Mirassol foi muito melhor do que o Palmeiras. Só isso eu tenho pra te dizer. A imprensa vai fazer perguntas, mas a verdade é que foram muito melhores em todos os níveis do que o Palmeiras”, disse Abel Ferreira.
Em busca da reabilitação, o Palmeiras enfrenta o Santos, no próximo sábado (15), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada. Abel Ferreira, porém, vai precisar superar os desfalques por conta da Data Fifa. O zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) e os atacantes Sosa (Paraguai), Vitor Roque (Brasil) e Flaco López (Argentina) estão entre os selecionáveis. A lista pode aumentar quando sair a convocação do Uruguai.
Os convocados também podem desfalcar o Palmeiras na partida contra o Vitória, no dia 19 de novembro, no Allianz Parque.
“Eu, como treinador, não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores convocados, e que todos eles querem ir pra seleção e ninguém quer se machucar. Faz parte do jogo, nós temos uma equipe recheada de bons jogadores. Há uma Data Fifa, é oficial, quem paga os salários somos nós, quem precisa deles somos nós, mas futebol é assim e temos que nos adaptar. A direção sabia que seria assim, então nós temos que nos preparar e adaptar com os recursos que temos para esses jogos”, desabafou Abel Ferreira.


