34.2 C
Rondonópolis
domingo, 28 junho - 12:11
Publicidade
HomeTransportesAção de saúde com foco na prevenção de ISTs acontece em três...

Ação de saúde com foco na prevenção de ISTs acontece em três estações da CPTM nesta semana

[ad_1]

Estação Engenheiro Goulart

Entre outros serviços, serão oferecidas orientações sobre saúde sexual

YURI SENA

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a CPTM realiza nesta semana uma ação de saúde com foco na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em três de suas estações.

Na terça-feira, 25 de novembro, das 10h às 15h, na Estação Guaianases (Linha 11-Coral), técnicos do Centro de Testagem e Acolhamento (CTA) da região estarão disponíveis para realizar testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C, com laudo em até 15 minutos. Em caso de resultado positivo, o passageiro receberá encaminhamento seguro ao serviço de saúde mais próximo.

Na Estação Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira e 13-Jade), também na terça-feira (25), das 14h às 17h, representantes do Serviço de Atenção Especializada (SAE) de Fidélis Ribeiro irão oferecer orientações sobre saúde sexual e distribuição de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para os elegíveis.

Já na quarta-feira (26), das 16h às 20h, a Estação Dom Bosco (Linha 11-Coral) recebe técnicos do SAE Cidade Líder II para testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da entrega de insumos de prevenção, como preservativos, gel lubrificante e autotestes.

Serviço

Ação com foco na prevenção de ISTs

Terça-feira (25/11)

Local: Estação Guaianases — Linha 11-Coral

Horário: 10h às 15h

Terça-feira (25/11)

Local: Estação Engenheiro Goulart — Linhas 12-Safira e 13-Jade

Horário: 14h às 17h

Quarta-feira (26/11)

Local: Estação Dom Bosco — Linha 11-Coral

Horário: 16h às 20h

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Artigos Relacionados