Publicado em: 20 de fevereiro de 2026

Acidente entre dois ônibus, VLT e ambulância em Natal (RN) deixa feridos na manhã desta sexta-feira (20)
Composição seguiu viagem e sistema não foi afetado
ARTHUR FERRARI
Um acidente entre dois ônibus do transporte coletivo municipal de Natal (RN), uma composição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e uma ambulância do Samu na Avenida Nevaldo Rocha deixou pelo menos seis pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2025.
De acordo com testemunhas no local, um dos coletivos, que operava a linha 79, ficou parado sobre os trilhos no momento em que a composição se aproximava. Passageiros teriam alertado o motorista sobre a proximidade do trem. À frente do veículo estavam outro ônibus, da linha 7, e uma ambulância, ambos aguardando a abertura do semáforo. Sem poder avançar a tempo, o coletivo foi atingido pela composição, sendo projetado contra a ambulância.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que seis pessoas sofreram escoriações leves. Quatro delas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal (RN). Outras duas vítimas procuraram atendimento médico por conta própria.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos declarou que “o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, que está sinalizada, e utilizando a buzina de forma intermitente.” — afirmou a CBTU.
A composição realizava o percurso entre Parnamirim (RN) e a Estação da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar. Testemunhas relataram à Inter TV Cabugi que o maquinista utilizou a buzina ao se aproximar do cruzamento.
Segundo a CBTU, a circulação dos trens não foi suspensa após o registro da ocorrência e as viagens programadas seguiram normalmente.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


