Publicado em: 13 de novembro de 2024
Segundo a BR7 Mobilidade, o motociclista não respeitou a sinalização do semáforo. Caso ocorreu no cruzamento entre a Estrada dos Alvarengas e a Rua Riuchi Matsumoto
YURI SENA
Na noite desta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, por volta das 20h, um acidente envolvendo um ônibus da linha 39 (Jardim Represa – Tiradentes) e uma motocicleta foi registrado no cruzamento entre a Estrada dos Alvarengas e a Rua Riuchi Matsumoto.
O coletivo pertence à empresa Bernatrans Transportes Urbanos S.A. (BR7 Mobilidade), responsável pelo transporte público na região.
De acordo com a empresa, o motociclista teria desrespeitado a sinalização semafórica, avançando no sinal vermelho e surpreendendo o condutor do ônibus.
O motorista do coletivo, sem tempo suficiente para reagir e evitar a colisão, acabou atingindo a motocicleta.
O Serviço Médico de Urgência foi acionado rapidamente, e o motociclista recebeu atendimento no local. Conforme informações repassadas pela equipe médica, ele não corre risco de morte, e seu estado de saúde é estável.
Confira a nota da BR7 Mobilidade:
Na data de hoje, por volta das 20h, no cruzamento entre a Estrada dos Alvarengas e a Rua Riuchi Matsumoto, um veículo coletivo, pertencente ao itinerário da linha 39, foi atingido por uma motocicleta que ultrapassou a sinalização semafórica desfavorável, inexistindo tempo hábil para que o condutor do coletivo adotasse manobra capaz de evitar o lamentável acidente.
Informações repassadas pelo Serviço Médico de Urgência asseveram que, felizmente, o motociclista não corre risco de morte.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte