28.4 C
Rondonópolis
terça-feira, 29 julho - 17:09
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesAdolescentes são aprendidos depois de atacarem mais ônibus na zona Sul

Adolescentes são aprendidos depois de atacarem mais ônibus na zona Sul


Veículo da MobiBrasil teve uma das janelas danificadas. Ninguém se feriu

ADAMO BAZANI

Seis adolescentes foram levados para a delegacia, sendo que dois deles ficaram apreendidos, após deprederem um ônibus da concessionária MobiBrasil na região de Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 28 de julho de 2025.

Ninguém se feriu, mas o veículo teve de ser tirado de circulação já que uma das janelas foi destruída.

Foram aprendidas pedras com os adolescentes.

Já são quase 700 ônibus atacados somente na capital desde 12 de junho de 2025.

A data é a mesma em que o secretário de transportes da cidade, Celso Caldeira, assinou uma portaria que criou um Grupo de Trabalho que transfere o contrato da empresa Transwolff, investigada por suposta ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para outra companhia, a Sancetur, da família de Nabil Abi Chedid, do interior de São Paulo.

Relembre

PCC, Onda de Ataques a Ônibus, Transwolff e Sancetur: depredações em massa começam no mesmo dia em que prefeitura assina despacho que viabiliza transferência de contratos – VEJA DOCUMENTO

A Polícia Civil investiga se há relações entre os fatos e já descartou outras hipóteses como jogos de desafios on line e disputas dentro do sindicato dos motoristas.

Entretanto, ocorrem diversos casos em cidades vizinhas da capital e no Litoral que, ao menos num primeiro momento, não teriam nada a ver com essa mudança de contratos.

Em todo o Estado, já são mais de mil ônibus atacados. Apesar de a quantidade diária estar caindo, falta de esclarecimento ainda gera sensação de insegurança. Uma das regiões com maior incidência de vandalismo é o ABC Paulista.

Nesta segunda-feira, o sindicato das empresas de ônibus do ABC lançou uma campanha em que fala da gravidade do problema e incentiva a denúncia. Um vídeo será veiculado nas mídias sociais da entidade e em ônibus e terminais no ABC onde existem telões.

Ádamo Bazani, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments