O lateral-direito e zagueiro Danilo, que negocia rescisão de contrato com a Juventus e deu “sim” para fechar com o Flamengo, tem feito perguntas sobre o clube carioca e o Rio de Janeiro para Alex Sandro, que foi seu companheiro no Santos, Porto, na própria Juventus e na seleção brasileira.
Alex Sandro, que chegou ao Rubro-Negro em agosto do ano passado, revelou quais questionamentos seu amigo mais faz.
“Ele já sabia um pouco, mais ou menos, da estrutura, mas, sim, ele me pergunta, porque a gente conversa quase todos os dias. Recentemente eu estava em Turim, em janeiro, conversamos, batemos um papo. Ele perguntou como era a estrutura, os jogadores, como era viver no Rio”, disse, em zona mista, após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, no sábado (25).
“Eu falei que está tudo uma maravilha, que tenho certeza que se um dia ele chegar a jogar pelo Flamengo vai ser uma das melhores escolhas da vida”, completou
O Santos também manifestou interesse em contar com Danilo, mas a proposta salarial rubro-negra era superior. Além disso, a ligação familiar com o Flamengo pesou no aceite.
A família de Danilo tem como objetivo retornar ao Brasil. Tanto é que nem mesmo uma proposta do Napoli o seduziu. Além do desejo familiar, Danilo não viu com bons olhos trocar de time na Itália.
Aos 33 anos, Danilo foi revelado pelo América-MG e ganhou projeção nacional no Santos. Campeão da CONMEBOL Libertadores em 2011, ao lado de Alex Sandro, foi negociado com o Porto, clube que defendeu até 2015.
Comprado pelo Real Madrid, ficou na Espanha por duas temporadas e depois foi negociado com o Manchester City, seu último clube antes de defender a Juventus.
Na Itália, Danilo chegou à sexta temporada seguida. Apesar da moral que sempre teve, sendo titular absoluto, ele acabou saindo dos planos do clube italiano. Na temporada atual, são 16 partidas disputadas.