Publicado em: 19 de dezembro de 2025

Imagens mostram confusão generalizada no local; PM foi acionada e controlou a situação
ARTHUR FERRARI
Uma briga generalizada entre vendedores ambulantes e seguranças da concessionária TIC Trens, responsável pela linha 7-Rubi de trens metropolitanos, em São Paulo, mobilizou agentes da Policia Militar para controlar a situação no início da noite de quinta-feira, 18 de dezembro de 2025.
A confusão começou durante uma ação de orientação a comerciantes ilegais, que vendem mercadorias nas estações e trens, o que é proibido por lei.
Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram os seguranças da concessionária, em menor número, sendo atacados por diversos ambulantes, que arremessavam mercadorias nos agentes.
Em nota, a TIC Trens disse que não houve feridos e a operação dos trens não foi afetada.
Nota da TIC Trens na íntegra
A TIC Trens informa que, no início da noite de quinta-feira (18), foi registrada uma ocorrência na área de acesso da estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, durante uma ação de orientação a comerciantes irregulares.
Diante da resistência à abordagem, a Polícia Militar foi acionada e a situação foi controlada. Não houve feridos nem impacto na operação dos trens, que seguiu normalmente.
A TIC Trens reforça que o comércio de mercadorias dentro dos trens e nas estações da Linha 7-Rubi é proibido, e que as ações de orientação têm como objetivo garantir a segurança, a ordem e o conforto dos passageiros.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


