André Jardine seguirá no comando do América do México para 2025. O clube emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (6) oficializando a permanência do treinador no clube.
Alvo do Botafogo para a vaga de Artur Jorge, o treinador havia confirmado que seguiria à frente da equipe mexicana após desembarcar no país no último domingo (5), em breve entrevista aos repórteres locais.
“A torcida e a mídia são informadas que o Club América continuará tendo André Jardine como Diretor Técnico.
Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos, na busca pelo tetracampeonato.
O que foi alcançado recentemente, com a obtenção de seis títulos em apenas um ano e meio (3 Liga MX, 1 Campeão dos Campeões, 1 Supercopa MX e 1 Copa dos Campeões), reforça o compromisso da instituição em continuar a crescer o seu legado.
Agradecendo aos nossos imensos e sempre presentes torcedores, no México e nos Estados Unidos, nos próximos dias serão informados dos acontecimentos para comemorarmos juntos o tricampeonato”, disse o comunicado.
À ESPN, Jardine disse que escolheu permanecer no clube mexicano por “vontade de não romper um trabalho que está muito bom no meio”, disse.
Por outro lado, o Botafogo segue em busca de um novo comandante. A estreia da equipe na temporada será no dia 11 de janeiro, diante do Maricá, em partida do Campeonato Carioca.