39.2 C
Rondonópolis
segunda-feira, 15 setembro - 16:26
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesAncelotti responde quem tem 'vaga garantida' na seleção para a Copa

Ancelotti responde quem tem ‘vaga garantida’ na seleção para a Copa


A reta final da preparação para a Copa do Mundo se aproxima. Com o encerramento das eliminatórias, a seleção brasileira foca apenas na disputa de amistosos, mas algumas dúvidas já começam a ser sanadas na mente de Carlo Ancelotti.

Já pensando na lista final para o Mundial, o treinador italiano tem algumas certezas. Em entrevista à ESPN, o italiano garantiu dois nomes que, se estiverem bem fisicamente, estarão no grupo: Vinicius Jr. e Rodrygo, dupla que foi comandada pelo técnico no Real Madrid.

“Vaga garantida? Se estiver bem, sim (Vini vai ao Mundial). Ele tem que estar em seu melhor nível”, começou o treinador.

“(Rodrygo) também. Se estiver em seu melhor nível, o Rodrygo é um jogador muito bom. Você não pode falar comigo sobre o Rodrygo e o Vini. Eu ganhei Champions com eles”, completou.

Outra dupla com destaque na disputa por um lugar no ataque é Estêvão e Endrick, crias do Palmeiras e atualmente jogando no futebol europeu. No caso do primeiro, o início pelo Chelsea chama a atenção de Ancelotti.

“Gosto muito do Estêvão, jovem, tem personalidade, caráter. Começou bem na Premier League, obviamente o Estêvão, não só para esse Mundial, mas para o futuro da seleção vai ser um jogador muito, muito importante”, avaliou.

O caso de Endrick é diferente. O comandante da seleção conhece bem o jovem centroavante dos tempos de Real Madrid. A concorrência no clube, porém, tem lhe atrapalhado.

“Bem, o Endrick é como o Estêvão. Ele é um grande talento. Eu acho que o Estêvão teve sorte. O problema dos jovens que vão à Europa é que eles têm protagonismo aqui, mas não têm muito protagonismo lá. Eu treinei o Endrick por um ano, gostei muito dele como pessoa, como profissional”, afirmou.

“E, obviamente, não jogou o que podia jogar, porque o Real Madrid tinha o Rodrigo, o Vini; a concorrência em um time grande é importante, e isso pode afetar um pouco a progressão do jogador”, finalizou.

Até a definição da lista para a Copa, Ancelotti ainda terá mais seis amistosos. Os dois primeiros ocorrerão em outubro, na Ásia. Até o Mundial, muitas dúvidas ainda terão que ser sanadas.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso

  • Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments