Publicado em: 5 de setembro de 2025
Empresa do interior paulista, com 59 anos de atuação, reforça presença na ligação entre Centro-Oeste e Sudeste do país
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5 de setembro de 2025, a Decisão SUPAS nº 1.289, que autoriza a Empresa de Transportes Andorinha S/A a modificar o Termo de Autorização da linha Cuiabá (MT) – São Paulo (SP), via Presidente Prudente (SP).
Com a decisão, a Andorinha poderá implantar novas seções intermediárias no itinerário, ampliando a oferta de embarques e desembarques em diferentes cidades do trajeto. A publicação ainda determina que o início do atendimento dessas novas seções reinicia a contagem do período mínimo de operação da linha, conforme regulamento da ANTT.
As novas seções, numeradas de 94 a 98, são:
Cuiabá (MT) – Campinas (SP)
Rondonópolis (MT) – Campinas (SP)
Campo Grande (MS) – Campinas (SP)
Nova Alvorada do Sul (MS) – Campinas (SP)
Bataguassu (MS) – Campinas (SP)
A Empresa de Transportes Andorinha foi fundada em 24 de agosto de 1966, tem sede em Presidente Prudente (SP) e atualmente soma 59 anos de atuação.
Reconhecida pela tradição, a Andorinha mantém forte presença nas ligações entre o Centro-Oeste e o Sudeste, além de operar serviços que alcançam também rotas internacionais.
A autorização foi concedida com base no processo nº 50500.173116/2024-80 e reforça a regulamentação prevista na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que disciplina a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros, sob regime de autorização.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes